Acobreados, alaranjados ou bem puxados para o vermelho: os tons de ruivo são os mais variados e democráticos possíveis! Quem é mesmo fã dessa cor nos cabelos já reparou que dentro dela existe uma infinidade de nuances diferentes - e cada uma é perfeita para agradar todos os gostos e se adequar melhor aos diferentes tipos de pele.
Mesmo com tantas possibilidades, quando se fala em migrar para o estilo ruivo, os fios em tom cobre e laranja costumam ser o mais pedidos pelas mulheres por serem duas opções certeiras para aquelas que desejam deixar o visual mais natural e bem caprichado. Dentre esses dois tons, qual é o seu preferido? Deixe o seu voto!
Cabelos ruivos acobreados ficam mais destacados em peles clarinhas
Quem prefere o visual discreto e autêntico e tem o sonho de deixar os fios ruivos já costuma apostar direto na coloração ruiva acobreada. Esse estilo, por sinal, destaca bastante o rosto sem causar a impressão de mudança radical no visual - principalmente no caso das naturalmente morenas. O tom um pouco mais escuro é a marca de famosas como Julianne Moore e Emma Stone, e são a prova de que as donas de peles mais clarinhas ficam ainda mais valorizadas com essa nuance nas madeixas.
Vermelho alaranjado deixa efeito mais natural nos cabelos
E, se por um lado o ruivo acobreado e mais escuro é o estilo sóbrio para os fios, o tom de vermelho claro e puxado para o laranja é uma opção mais aberta e natural para quem quer iluminar o rosto sem abrir mão da nuance vermelha. Essa opção também sobressai muito bem em mulheres claras, mas, antes de pintar os cabelos, vale a pena analisar o tom de fundo da pele: tonalidades quentes e alaranjadas em peles frias podem acabar deixando a palidez do rosto ainda mais evidente. De qualquer forma, nem sempre é preciso desistir da ideia inicial: com um pouco de maquiagem qualquer situação se resolve em poucos segundos!
Transição para o ruivo é feita de forma gradual
Na hora de fazer a transformação ruiva nos fios, as loiras são beneficiadas: por terem os cabelos naturalmente mais claros, em pouco tempo conseguem o efeito desejado - seja ele o ruivo acobreado ou em tom laranja. Morenas, no entanto, têm um pouco mais de trabalho e precisam partir para um processo gradual a fim de não danificar os fios durante a mudança. Se os cabelos já forem tingidos, o primeiro passo é fazer a decapagem ou descoloração, para então começar pelas luzes, mas se os fios forem naturais, é bem provável que no mesmo dia - após alguns procedimentos - o resultado já fique evidente nos fios!
Cuidados especiais para manter os cabelos ruivos com a cor desejada
E para manter o look ruivo sempre vivo e protegido de fatores que aceleram o desbotamento - como os raios solares, por exemplo - é importante investir em uma linha de produtos específica para cabelos vermelhos. Shampoos, condicionadores e máscaras voltadas para fios tingidos e ruivos são indispensáveis para deixar a cor uniforme nas mechas e mantê-las sempre hidratadas mesmo após a coloração. Por fim, para que o visual nos cabelos fique bem caprichado, é bem provável que o pigmento precise ser renovado nas madeixas com retoques no salão de beleza ou em casa com a ajuda de tonalizantes e tintas específicas.
Matéria publicada em 29 de abril 2021, por Webedia.