Em alta, a tendência dos cabelos vermelhos ganha ainda mais força durante os meses de inverno, época que pede por cores quentes e intensas. No entanto, muitas mulheres ainda preferem evitar a tonalidade vibrante por acreditar que a coloração exigirá um trabalho excessivo de manutenção. Contudo, novas tecnologias, como os pigmentos intensificadores de cor, garantem que o tom e o brilho durem por mais tempo.
Pigmentos intensificadores mantém cabelos vermelhos por mais tempo
Quem decide aderir às madeixas ruivas sabe que a cor exige alguns cuidados especiais. Isto acontece porque as moléculas do pigmento vermelho são maiores do que as de outros tonalidades, o que torna a sua penetração no fio mais resistente e faz com que o tom desbote com maior facilidade. Por ser mais volátil, a coloração costuma se manter intacta apenas até a décima segunda lavagem, quando os cabelos começam a perder a cor e o brilho.
Como a indústria de cosméticos está sempre em busca de novas tecnologias que possam suprir as demandas necessárias para deixar as mulheres ainda mais bonitas, uma nova geração de coloração sem amônia já é capaz de oferecer toda a riqueza de uma cor natural aliada ao brilho gloss. Estas novas nuances garantem um tom de vermelho incrível graças aos pigmentos intensificadores de cor.