Cada nova estação traz desafios e mudanças na rotina de beleza das mulheres mais vaidosas, que precisam adaptar os cuidados com as madeixas com a temperatura e nível de umidade do lado de fora. Com o inverno marcando presença aqui no Brasil, é indispensável incluir na nécessaire alguns produtos extra para manter os fios alinhados mesmo nos dias chuvosos e protegidos dos danos causados pelo aumento de uso de secador e chapinha.
Secador e chapinha são aliados no inverno, mas podem trazer prejuízos para as madeixas
Com as temperaturas mais baixas, é comum notar o aumento do uso do secador de cabelos, já que os fios demoram mais a secar naturalmente e ainda podem incomodar ao encostar na pele. Já a chapinha entra na lista de preferida das mulheres que adoram apostar no visual mais sóbrio para compor os looks elegantes do inverno. O uso constante dos utensílios de calor, no entanto, pode causar alguns danos às madeixas, como quebra, ressecamento e perda do brilho.
Por isso, para manter os fios protegidos durante toda a estação, é indispensável adicionar finalizadores com proteção térmica, como os óleos capilares, na rotina de cuidados com as madeixas. Com uma consistência mais fluida, os óleos específicos podem proteger os fios até 230°C, selando a cutícula para prevenir dos danos causados pelas ferramentas modeladoras.
Frizz também pode ser controlado com a ajuda de óleo capilar
Embora o inverno não seja acompanhado de tantos fatores agressivos como no verão - como o sol intenso, praias e piscinas - a estação também exige uns cuidados extras com os cabelos. A combinação de banhos quentes com a baixa temperatura do ambiente é um dos maiores vilões da temporada, causando o tão temido frizz.
O óleo capilar também aparece como um dos grandes aliados para o combate dos fios rebeldes no inverno. Neste caso, o finalizador deve ser aplicado nos cabelos já secos para domar os fios arrepiados ao ser absorvido pela fibra capilar, deixando-a mais hidratada.
Matéria publicada em 24 de Fevereiro de 2021 por Webedia.