Cobiçar a cor de cabelo de alguma famosa é algo que quase toda mulher já se viu fazendo, mas e se fosse possível aprender a pintar as madeixas com a cabeleireira delas? Kari Hill, colorista de L'Oréal Paris que é responsável pelos fios de Charlize Theron, Zooey Deschanel e Taylor Schilling contou ao site "stylelist.com" suas principais dicas para quem vai mudar o tom em casa, confira!
Não use uma cor só em todo o cabelo
Para quem sempre pinta o cabelo todo de uma única cor, Kari Hill ensina uma dica que vai deixar o acabamento mais natural: "ao aplicar a tinta em todo o cabelo, tente deixar um espaço na raiz e, nesta parte, use uma coloração mais clara", ensina a profissional, que revela que esse truque vai tornar a transição entre a pele e as madeixas mais suave.
Sobreponha camadas de cor para um resultado mais natural
Quando alguém decide tingir o cabelo com uma cor completamente diferente é normal querer ver o resultado de imediato, mas para Kari Hill essa não é a melhor forma de fazer o processo: "lembre-se que você não tem que chegar à tonalidade desejada na primeira aplicação. Criar camadas de cor com o tempo vai parecer mais natural e menos forçado", garante.
Misture o seu ombré com luzes
Para quem achou o resultado da coloração ombré muito dramático e gostaria de dar uma suavizada, Kari Hill indica fazer luzes na parte superior dos cabelos. É o chamado sombré, que une a raiz com o restante do cabelo através de uma transição de cor suave. Uma aplicação cuidadosa é o segredo para não criar pontos de cor muito chamativos e a colorista ensina sua técnica preferida: "use rodelas grandes de algodão por baixo e por cima da mecha que está sendo trabalhada para que a cor não vaze", conta.
Não tente corrigir uma mudança radical com mais cor
É difícil se controlar quando a coloração dá errado, mas Kari Hill diz que colocar mais tinta para tentar clarear ou escurecer os cabelos pode piorar a situação. A dica da colorista é passar a semana seguinte com uma rotina diária de shampoo clareador e tratamentos de condicionamento profundo.
Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.