Não existe penteado mais clássico e democrático que o coque e a prova disto é que ele se adequa a todos os tipos de programa do fim de semana. Existe um modelo diferente para sexta-feira, para o sábado e para o domingo - todos eles bem fáceis de fazer e supercharmosos. Confira o passo a passo e aprenda a renovar o visual em poucos minutos.
Coque alto e despojado é perfeito para passar a sexta-feira
Como na sexta-feira o dia começa cedo com trabalho e termina tarde com diversão, o ideal é usar um penteado que mantenha o visual intacto por bastante tempo. Nesse quesito os coques são imbatíveis - principalmente se forem aqueles bem altos e despojados que adicionam charme, mas não exigem retoques a todo tempo. Para colocar o seu em prática, prenda os fios em um rabo de cavalo no topo da cabeça e em seguida torça tudo junto enrolando em volta do elástico. Prenda as pontas com grampos e não se preocupe com os fios que ficarem fora do lugar: eles são o charme da produção.
Coque de bailarina para arrasar na festa de sábado
Quem quiser adicionar um toque clássico e glamouroso ao seu visual de sábado à noite pode optar pelo coque bailarina - queridinho das celebridades para o red carpet. Para chegar lá, use uma escova para ajeitar os fios para cima e prenda-os com a ajuda de um elástico. Enrole os cabelos de forma frouxa para criar volume e prenda as pontas com grampos ou use a ajuda de um outro elástico e depois vá afrouxando ao puxar com os dedos. Além desse volume, outro segredo fundamental desse penteado é o acabamento, então use um pente fininho para acertar os fios soltos e ajeite a frente com a ajuda de um gel ou leave-in. Para terminar borrife spray em toda estrutura para garantir que ela ficara no lugar.
Coque trançado combina com os programas de domingo
Domingo é um dia perfeito para programas mais calminhos como um piquenique, uma ida ao cinema e até mesmo à igreja. Para esses momentos um romântico coque trançado é perfeito e pode ser feito sem muita complicação. Comece prendendo o cabelo em um rabo de cavalo que pode ser alto, médio ou baixo e depois trance o rabo até o final. Depois que a ponta estiver presa com um elástico, enrole-a em volta do rabo de cavalo e use um grampo para fixar as pontas. Caso o penteado fique muito certinho, use as pontas dos dedos como uma pinça para bagunçar levemente algumas áreas e adicionar textura.
Matéria publicada em 22 de Fevereiro de 2021, por Webedia.