Mulheres cientistas, o prêmio "Para Mulheres na Ciência" já está com inscrições abertas! Até o dia 8 de abril, o programa receberá trabalhos de diversas áreas de atuação, como química, saúde, matemática, física, entre outros, engajando mulheres a mostrarem e serem reconhecidas por seus trabalhos em áreas majoritariamente conduzidas pelo sexo masculino. Organizado por L'Oréal Brasil em parceria com a UNESCO BRASIL e com a Academia Brasileira de Ciências, 7 vencedoras irão ganhar uma bolsa de R$ 50mil e terão seus doutorados exibidos no mundo inteiro. Saiba mais detalhes!
Programa premia e incentiva mulheres cientistas há 12 anos
Já pensou em ter a sua pesquisa de doutorado valorizada e tornando-se útil para muita gente? Esse é um dos objetivos do Programa, que também visa a engajar mulheres a apresentarem seus trabalhos em áreas onde 70% é atuada por homens. Nos últimos 11 anos, diversas mulheres ganharam uma chance de continuarem suas pesquisas e de serem reconhecidas, e agora é a sua vez: serão 7 ganhadoras, com doutorados nas categorias de Ciências Físicas, Ciências da Vida (Biomédicas, Biológicas e da Saúde), Ciências Matemáticas e Ciências Químicas.
Saiba como participar do programa "Para Mulheres na Ciência":
Para as mulheres que não querem perder a chance incrível de serem reconhecidas por seus trabalhos, as inscrições já estão abertas no site do programa (http://www.paramulheresnaciencia.com.br/inscricoes/) . Para participar, é preciso que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 2010 e tenha residência estável no Brasil. Depois do prêmio, com a bolsa de 50 mil reais, as 7 vencedoras irão desenvolver projetos de pesquisa em instituições nacionais dentro de 1 ano. O resultado sairá em julho de 2017, e a cerimônia de gala para a entrega dos prêmios será em outubro.
Veja quem já ganhou o prêmio e inspire-se para tentar também:
Reunindo cientistas, matemáticas, químicas, físicas, biomédicas e muitas outras mulheres inspiradoras, o prêmio não poderia deixar de reunir também muitas histórias incríveis. Quer saber mais sobre as ganhadoras do prêmio nos anos anteriores? Confira no site: http://www.paramulheresnaciencia.com.br/premio-nacional/.
Matéria publicada em 24 de março 2021, por Webedia.