Cada mulher é única e possui sua personalidade e estilo próprio, mas especialistas do ramo do visagismo apontam que a energia das cores dos cabelos influencia na imagem que a mulher passa aos outros .
Cabelos loiros energéticos
A cor amarela é ligada ao sol e por isso os cabelos loiros transmitem energia e leveza. Os tons que se aproximam do dourado expressam exuberância e os mais claros e prateados, são considerados os mais elegantes. Quem tem esse tipo de tonalidade exprime sensualidade, atrai olhares por onde passa e conquista as pessoas com facilidade graças ao seu magnetismo pessoal. Além disso, também são consideradas pessoas pró liberdade, não gostam de sentir-se presas e se esforçam para estar sempre em alto astral. Todas essas qualidades talvez sejam o motivo pelo qual o loiro é considerado o tom mais almejado pelas mulheres brasileiras.
Cabelos vermelhos transmitem emoção
Sgundo o visagista Phillip Hallawell, entre os tons mais exóticos:" os ruivos ou vermelhos são cores diretamente ligadas à fortes explosões de emoção". Apaixonam-se facilmente, não têm medo de expor seus sentimentos, são ambiciosas e geralmente ciumentas, apesar da tendência a se interessar por homens casados.
As mulheres do cabelo de fogo são do tipo ame ou odeie e não cedem ao meio termo, mas também são "amigas" do universo espiritualista e possuem afinidade com os elementos da natureza, o que não a impede de uma hora para outra mudar de estilo e se tornar uma mulher urbana.
Cabelos castanhos proporcionam segurança
Os tons mais sóbrios de castanho proporcionam segurança e credibilidade à personalidade feminina. Costumam ser mulheres mais tímidas, porém sedutoras no amor. São consideradas as mais românticas e têm como maior prazer agradar ao amado, nasceram para casar-se e demonstram estar sempre apaixonadas por tudo que fazem, o que as fortalece nas escolhas da vida. Entre as qualidades mais marcantes da personalidade, destacam-se a dignidade e paciência.
A atriz Olivia Wilde contou em entrevista sobre a diferença que sentiu da época em que era loira para a que ficou morena: "passei os primeiros anos da carreira super loira. Eu sempre interpretava 'a menina bonita' ou 'a garota sensual'. Naquele ponto da carreira, eram papéis que não me interessavam. Quando tingi os fios de castanho por conta de um papel, as ofertas de personagens mudaram bastante e passaram a ser para papéis de 'garçonete com um coração de ouro' ou médica. Me perguntei na época esses papéis teriam sido oferecidos a mim se ainda fosse loira. Acredito que não."
Matéria publicada em 13 de abril de 2021, por Webedia.