Os cabelos ruivos se mantêm como a tendência do momento e cada vez mais mulheres apostam na coloração. Devido ao sucesso das madeixas vermelhas, a indústria de cosméticos lança sempre novas tonalidades no mercado, o que pode gerar algumas dúvidas em quem deseja mudar os fios na hora de escolher o tom ideal. Mas, se a primeira aplicação não resultou no efeito desejado, ainda é possível mudar.
Escolha o melhor tom de vermelho para o seu estilo de corte!
Tom de acobreado exige base loira
A coloração é um processo químico que pode agredir os cabelos se não for feita com todos os cuidados necessários, e o mais importante deles é a paciência. Caso a primeira transformação da cor dos cabelos não tenha agradado, o ideal é esperar pelo menos um mês até uma nova alteração para que os fios possam se recuperar com o auxílio de tratamentos de hidratação e nutrição durante este período.
O ruivo acobreado é uma das tonalidades mais difíceis de ser alcançadas. O tom exige uma base loira para poder exibir todas as suas nuances, por isso, não conseguirá se sobressair em cabelos coloridos de vermelho profundo. Quem usa essa coloração e deseja transformar as madeixas precisa fazer uma decapagem para remover a pigmentação artificial anterior, já que tinta não clareia tinta.
Vermelho profundo se sobressai em acobreado
Já o processo inverso é bem mais simples e rápido. Quem está com os cabelos coloridos em tom de acobreado e deseja mudá-los para um vermelho profundo pode procurar a tonalidade que mais agrada e fazer a coloração, que conseguirá cobrir a cor anterior justamente por ser mais escura. Para saber se o resultado sairá como o desejado e evitar qualquer reação alérgica ao produto, é importante fazer o teste de mecha antes de colorir os fios por completo.
Ao alcançar a tonalidade desejada, é fundamental mantê-la. As moléculas dos pigmentos vermelhos são maiores do que as de outras cores, por isso, têm mais dificuldade em aderir ás madeixas e desbotam com maior facilidade. Faça a tonalização cerca de uma vez por mês, o que ajudará a garantir o tom e brilho dos fios. Além disso, aposte em shampoos e condicionadores específicos para cabelos coloridos.
Matéria publicada em 19 de fevereiro 2021, por Webedia.