Já está com a data do casório marcada e decidiu mudar o visual radicalmente? Então, vale lembrar que a decisão de pintar o cabelo para o casamento não requer só coragem, mas também alguns cuidados específicos para que dê tudo certo no resultado final, viu?
A palavra-chave para o sucesso no penteado de noiva é planejamento - e como fazê-lo da melhor forma a gente te explica aqui embaixo. Fique por dentro de tudo que você precisa saber antes de apostar nas luzes ou coloração global para o grande dia e arrase de madeixas novas!
1. Nada de improvisar: planeje a mudança com antecedência
A vontade de surpreender os convidados e até o próprio noivo pode ser grande - e uma ideia bem divertida, mas lembre-se de que esse nem sempre é o caminho mais seguro. Se a ideia é realmente mudar a cor dos fios, seja para escurecer ou clarear as madeixas, é bom reservar alguns dias ou semanas de antecedência.
E o mesmo vale para cortes de cabelo, viu? Um dos motivos é porque, mesmo convicta do que você quer, pode ser que o resultado final não fique exatamente como o planejado - e quanto mais tempo você tiver entre a transformação e o grande dia, mais jeitos terá de encontrar uma solução.
2. A antecedência certa vai variar de acordo com a transformação
É importante ressaltar que esse número de dias ou semanas de antecedência varia conforme o que você pretende fazer nos cabelos. Assim, separamos a dica por grupos:
- para quem quer clarear os fios é interessante começar a mudança 2 ou 3 meses antes do casamento. Assim você vai ter tempo para abrir o tom aos poucos, controlando os danos causados pelo processo de descoloração e não correrá riscos com o corte químico;
- para quem quer apostar nas luzes, daquelas em que a raiz fica esfumada e levemente mais escura do que o comprimento, a dica é começar o processo de 1 a 2 semana antes do casamento;
- para quem quer escurecer as madeixas, é bom ter cerca de 2 semanas de antecedência para assegurar que o visual não tenha nenhuma mancha após a coloração.
3. Escolha com calma a nova cor de cabelo
Uma dica importante é estar com total certeza a respeito da sua mudança de visual - e não se deixar levar pela emoção do momento! Pense com carinho em como a nova cor vai combinar com o penteado, se ela se encaixa no seu estilo, se é realmente algo que você deseja e, então, depois disso, procure um especialista para pegar dicas ou agendar o horário da transformação.
4. Cuide do cabelo antes da transformação e invista no cronograma capilar até o casamento
Depois de mudar o visual, o grande segredo para garantir que os cabelos estejam saudáveis, fortes e impecáveis no dia do casamento é cuidar de pertinho deles. Aposte num cronograma capilar que alterne nutrição, hidratação e reconstrução da melhor maneira para os fios tingidos e vá, aos poucos, reparando os danos da química nas madeixas.
5. Atenção ao retoque para deixar o visual perfeito no grande dia
É importante lembrar que retoques provavelmente serão necessários até o dia do seu casamento, tudo para garantir que a cor esteja revitalizada e perfeita no grande dia! O ideal é renovar a cor uma semana antes do casamento, de preferência com uma tinta tonalizante que consiga dar um banho de brilho.
Matéria publicada em 03 de março de 2021, por Webedia.