As passarelas de Paris foram palco mais uma vez dos desfiles da Semana de Moda de Outono/Inverno 2017-2018. E, como já é tradição, as fashionistas do mundo todo já podem se inspirar com as tendências incríveis que foram mostradas por lá! Para quem está curiosa para saber qual será o penteado de festa da temporada, grifes como Christian Dior, Giambattista Valli e Georges Hobeika revelaram que o queridinho da vez é o rabo de cavalo baixo - que apareceu nos looks das modelos com acabamento polido ou messy, básico ou acompanhado por chapéus estilosos. Confira a matéria para saber a aposta de cada marca!
1) Grife Chanel apostou no rabo de cavalo com acessório de renda
A grife Chanel seguiu seu estilo clássico para compor o desfile de Outono/Inverno 2017-2018, misturando estampas escuras e cores sóbrias nos vestidos e terninhos elegantes da coleção. Por causa disso, para deixar o cabelo combinando com os looks, a aposta foi um rabo de cavalo baixo com acabamento polido e detalhe diferente no comprimento: pontas presas em formato de "U" e colocadas dentro de uma rede branca bem discreta. O detalhe final ficou por conta da mecha escondendo o elástico e o começo da redinha - garantindo, assim, uma finalização mais bonita - e um chapéu Fedora com a mesma estampa da roupa.
2) Chapéu Fedora completou rabo de cavalo de Christian Dior
Assim como a Chanel, a grife Christian Dior também aproveitou o glamour mais sóbrio dos chapéus Fedora para incrementar o rabo de cavalo baixo de algumas modelos - de tons neutros, como o cinza, acompanhando o estilo invernal das roupas. Mas, em vez do estilo polido da primeira marca, o penteado apareceu com pontas volumosas, levemente onduladas e presas de maneira bem frouxinha com uma mecha do próprio cabelo ao redor do elástico.
3) Rabo de cavalo frisado é aposta da Fendi
Para completar as roupas mais leves e de tons mais claros da coleção, a grife Fendi apostou em uma versão do rabo de cavalo que deixou a produção com um toque polido e romântico ao mesmo tempo. O truque para conseguir esse efeito foi o seguinte: a raiz dos cabelos das modelos apareceu dividida para a lateral e bem frisada, enquanto as pontas presas no baixo continuaram bem lisas.
4) Cabelos penteados para trás finalizaram o rabo de cavalo baixo de Giambattista Valli
O desfile da grife Giambattista Valli mostrou roupas superfemininas na coleção, com vestidos longos em tom de rosa e vermelho, e outros mais curtos que misturavam o preto com estampas floridas. Sendo assim, para deixar os cabelos das modelos com a mesma pegada, o rabo de cavalo apareceu delicado e despojado: fios presos no baixo e raiz penteada para trás sem muita preocupação com o acabamento - ora mais coladinha no couro cabeludo, ora desfiada com pente fino para ficar mais volumosa.
5) Rabo de cavalo messy é a tendência da Valentino
A grife Valentino misturou tons coloridos e escuros nas passarelas, com muitos cortes geométricos e mais larguinhos para um look moderno e despojado. Por isso, para deixar o cabelo acompanhando essa tendência, o rabo de cavalo baixo apareceu com raiz messy - com alguns fios soltos para dar a impressão de um cabelo preso casualmente - e dividida com risca central bem marcada.
6) Georges Hobeika usou o rabo de cavalo com risca central
A grife Georges Hobeika preferiu o rabo de cavalo com acabamento polido e clássico para completar os looks das passarelas. Mas, para deixar a produção das modelos com um ar mais fashionista, recorreu à duas tendências do momento para incrementar a raiz no penteado: risca central bem marcada e um pouco de gel para acrescentar o brilho molhado do efeito wet. Assim como a maioria das outras marcas, a mecha ao redor do elástico também foi usada para garantir um acabamento mais bonito.
7) Visual messy também ganhou passarelas de Schiaparelli
O rabo de cavalo escolhido pela grife Schiaparelli foi bem parecido com o da Valentino - fios presos no baixo, risca central bem marcada e acabamento não muito alinhado para passar a impressão de um penteado básico do dia a dia. Mas, para acompanhar o estilo de festa da maioria das roupas da coleção, o efeito messy apareceu mais discreto que o da primeira: apenas com alguns fios bem finos soltos, como se fossem o frizz natural do cabelo.