Já faz algum tempo que o rabo de cavalo vem ensaiando uma volta ao topo dos penteados mais queridos entre as mulheres. As últimas temporadas de moda deixaram a versão baixa em evidência, mas esqueça o visual escorrido que estava em voga até pouco tempo: o estilo do momento pede bastante volume e um ar mais glamouroso.
Volume acrescenta glamour ao penteado prático
Preferido na prática de esportes e naqueles momentos em que a pressa é que dita a produção, o rabo de cavalo é prático, mas também pode ser um penteado arrumado para a noite. Para dar um fim àquele ar cotidiano, incremente os fios com volume em todo o comprimento e capriche na textura. A forma mais comum de estilizá-los é ondular o rabo com babyliss, mas se decidir usar as madeixas lisas como fez Jennifer Aniston, passe um óleo ou spray de brilho para deixá-lo mais lustroso.
Desfiar é a melhor maneira de conseguir volume
Além dos cachos e ondas do babyliss, os fios precisam de mais estímulos para ganhar volume e ficarem no formato certo. Para chegar lá, desfie cuidadosamente a parte mais interna do rabo com um pente fino e passe bastante spray para fixar. Com os dedos ajeite os pedaços mais bagunçados, mas não se preocupe demais: o visual messy é a cara do momento.
Franja solta deixa o penteado mais despojado
Como o elástico do rabo de cavalo baixo é preso na nuca e dificilmente quem tem franja conseguiria levar os fios mais curtos até a parte de trás, essa área sempre acaba ficando solta na frente. O detalhe traz um charme despreocupado para o penteado e equilibra um pouco o glamour do rabo volumoso.
Toque retrô é característica-chave do penteado
A maioria das famosas que aderiu ao rabo de cavalo volumoso também aplicou um outro detalhe no penteado. Deixar o elástico um pouco frouxo e dar volume à parte que fica logo acima dele traz um ar retrô que valoriza a produção. O truque já foi usado por estrelas como Emma Roberts, Jennifer Lopez e Selena Gomez.
Matéria publicada em 18 de Fevereiro de 2021, por Webedia.