Os sinais não mentem: se o cabelo está poroso, seco, elástico e com pontas bem ralas e quebradiças, a reposição de massa da reconstrução capilar é exatamente o que ele precisa!
Apesar de ser um tratamento menos frequente dentro do cronograma para os fios, a reconstrução é indicada sempre que for necessário recuperar os cabelos de danos causados pelo excesso de química, chapinha, secador e outras agressões externas.
Mas afinal de contas, você sabe quais são os melhores produtos para fazer uma reconstrução capilar caseira? Continue lendo a matéria e anote a dica de linha de tratamento indicada para conseguir o resultado perfeito em casa!
1. Shampoo de reconstrução com cicatri-ceramidas
O shampoo Elseve Reparação Total de L'Oréal Paris é um dos primeiros aliados na hora de fazer a reconstrução caseira. Ele vai ser o responsável por, desde o começo da lavagem, já transformar a fibra e deixá-la menos rígida.
Um dos motivos que tornam esse shampoo perfeito para a tarefa é a presença das cicatri-ceramidas na composição. Esses lipídeos ajudam a repor as ceramidas que são perdidas no dia a dia, a cicatrizar a fibra capilar desde os primeiros sinais de danos e a garantir madeixas mais fortes - reduzindo a chance de quebras e quedas.
2. Condicionador de reconstrução enriquecido com recarga ômega
O segundo passo para a reconstrução é o condicionador da linha Elseve Reparação Total, que vai continuar o trabalho iniciado pelo shampoo, deixando agora os fios mais brilhantes, fortes e macios ao toque.
Nesse condicionador, além das cicatri-ceramidas, a recarga ômega é o outro diferencial que ajuda a combater os danos desde os primeiros sinais. Assim, a estrutura da fibra é reparada, deixando os fios uniformes, selados e protegidos.
3. Creme de tratamento com bio-ceramida
Agora, o terceiro aliado é o creme de tratamento Elseve Reparação Total, que vai finalizar o trabalho de reparação já feito tanto pelo shampoo quanto pelo condicionador. O papel dele será fazer uma cicatrização capilar, selando os fios para eliminar o aspecto ralo e elástico das pontas.
Um dos diferenciais dessa máscara de hidratação é a presença da bio-ceramida, um tipo de ceramida que tem a estrutura idêntica à ceramida natural dos cabelos. Em contato com os fios por alguns minutos, ela vai reparar e reforçar a parte danificada tanto da raiz às pontas quanto no nível intercelular, restaurando o visual por completo!
4. Extra: leave-in para reparar a fibra capilar ao longo do dia
Por fim, o segredo para continuar tratando os cabelos mesmo após a lavagem é selar comprimento e pontas com o Cicatri Renov, o leave-in sem enxágue de L'Oréal Paris. A fórmula desse produto é bem leve e compatível com todos os tipos de fio, perfeito tanto para lisas e onduladas quanto para cacheadas e crespas.
Dentre os benefícios de apostar nesse finalizador, vale ressaltar que ele entrega reparação instantânea, selagem das pontas, mais brilho, maciez profunda, toque deslizante, desembaraço imediato, 10x menos quebra, efeito anti-frizz e anti-umidade, além de proteção térmica - caso você queira finalizar o tratamento caseiro com uma escova.
Matéria publicada em 07 de abril de 2021, por Webedia.