Enquanto a temporada primavera-verão costuma apostar na descontração do rabo de cavalo alto e casual, os meses mais frios do ano pedem por um visual mais sério e minimalista. É com esta pegada que desponta a tendência do penteado baixo para o outono-inverno 2015, garantindo aos cabelos um estilo simples e ao mesmo tempo sóbrio, que pode ser usado como complemento de qualquer tipo de produção.
Penteado é simples e prático
Além da elegância proporcionada pelo penteado, o rabo de cavalo baixo ainda tem a vantagem de ser muito fácil e prático de ser feito, já que requer muito pouco tempo ou habilidade para ser elaborado. Para investir na tendência, basta prender os cabelos por completo na altura da nuca com o acessório que preferir, o que abre uma enorme gama de possibilidades sobre em qual estilo apostar, desde o mais despojado até o mais elegante.
Nos desfiles da temporada outono-inverno 2015, o rabo de cavalo baixo apareceu tanto nas passarelas nacionais, como complemento da beleza de 2nd Floor durante o São Paulo Fashion Week, quanto nas internacionais, como na da grife Nicholas K durante a Semana de Moda de Nova York. O penteado é ideal para os meses mais frios do ano, pois mantém os cabelos no lugar, apesar umidade, e não deixa os fios brigarem com as peças de roupa extras.
Visual permite diferentes finalizações
A forma simples e prática de prender os cabelos na altura da nuca permite que os fios sejam posicionados de diferentes formas para decorar o penteado, o que torna possível passear desde a tradicional risca central do desfile de Wes Gordon até a romântica lateral de Delpozo. Vale investir também na franja reta solta, como vista no desfile de Emilia Wickstead, o que garante um estilo mais jovem e descontraído.
Já para transformar o resultado final do penteado, basta mudar a finalização do rabo de cavalo. Por exemplo, a textura super polida, como na produção de passarela da Guy Laroche, garante um estilo elegante e sofisticado, enquanto muitos fios soltos e aparentemente fora do lugar proporcionam um efeito mais irreverente e despojado, como na beleza da GIG Couture. Para um acabamento intermediário, aposte em cabelos puxados para trás de forma frouxa, como aparecem no desfile da Lela Rose.
Matéria publicada em 02 de Março de 2021 por Webedia.