De acordo com o que foi desfilado nas passarelas de moda mundo a fora, pode-se afirmar que os cabelos soltos são a tendência must have da temporada. Já no quesito penteado, são os rabos de cavalo que ganham prestígio com versões altas e elegantes para todo tipo de cabelo e estilo feminino. Opção mais versátil impossível quando deseja-se usar os cabelos presos, esse tipo de amarrado ajuda a alongar a silhueta, já que o pescoço e o colo ficarão à mostra.
Invista no volume para modernizar o look
Para deixar o visual ainda mais moderno, pode-se investir em volume no topo da cabeça. O volume dará "emoção" ao penteado que poderá ser discreto ou exagerado, de acordo com o estilo e a imagem que a mulher deseja passar. Além de atualizar a produção, o volume ajuda a ressaltar o rosto, em contrapartida, mulheres com traços fortes e olheiras protuberantes devem tomar cuidado, pois esse penteado chamará mais atenção para estas características.
Faça um topete para fugir do tradicional
O topete também pode ser uma alternativa para sair da mesmice. Para fazer sozinha, o procedimento é fácil: separe uma parte retangular do cabelo do topo da cabeça. A separação deve partir da testa até a "coroa" da cabeça (parte posterior do topo) e ter cerca de 3 cm de largura. Prenda a mecha com uma presilha e faça um rabo de cavalo com o resto do cabelo. Depois, prenda com um elástico como de costuma e solte a mecha do topo da cabeça. Torça esta parte do cabelo até fazer um "rolinho" frouxo e enrole a ponta da mecha torcida sobre o elástico que prende o rabo de cavalo; segure a mechinha com um grampo . Posicione-o na parte de baixo do rabo de cavalo, para ficar mais natural.
De ladinho
As moças mais descoladas podem apostar no estilo autêntico de prender o rabo de cavalo alto para o lado. Por ser mais descontraído, recomenda-se usar em baladas, festas informais e jamais optar para casamentos ou formaturas. O penteado para o lado deixará o look mais jovial, o que implicará com ocasiões de maior seriedade.
Matéria publicada em 12 de Abril de 2021, por Webedia.