O penteado mais tradicional de todos os tempos esteve em alta nos desfiles de outono/inverno 2016. Foram várias as marcas que apostaram no coque como o complemento perfeito para as roupas de frio, e o que não ficou de fora foram estilos diferentes de prender o cabelo dessa forma. Os looks variaram desde os refinados modelos banana até outros mais despojados, com torcidinhos e vários fios soltos. Confira as duas opções e vote para decidir qual delas é a mais bonita.
Coque banana com aspecto polido é uma opção elegante para o frio
A grife Oscar de la Renta complementou seus looks superfemininos com um penteado de inspiração retrô: o coque banana. Com todo o cabelo enrolado verticalmente no centro traseiro da cabeça, esse modelo é um clássico que combina com esse ar mais sofisticado das roupas de inverno. Para finalizar com perfeição os fios ainda ganharam uma camada de gel: produto que deixou os fios no lugar e criou o acabamento molhado que voltou a ser tendência.
Coque despojado com torcidinhos mantém o refinamento sem ser formal
Indo por um caminho completamente diferente, a grife Giorgio Armani levou para a passarela um coque despojado que, mesmo sendo simples, também é cheio de detalhes. Preso em uma altura média, o penteado conta com mechas soltas nas laterais, vários fios bagunçadinhos ao longo da cabeça e um acabamento especial na parte de trás: ao invés do cabelo ter sido enrolado todo de uma vez, foram feitos torcidinhos presos com grampos para formar a estrutura. O modelo é uma ótima opção para quem quer um look sofisticado, mas nada formal.
Penteado é ideal para valorizar as makes mais fortes do inverno
Além de combinar com o estilo mais elegante das roupas de inverno, os coques também têm o poder de deixar o rosto à mostra. O que pode parecer um pequeno detalhe é na verdade um grande trunfo, já que as maquiagens desse período costumam ser mais fortes e merecem atenção. Com olhos escuros e uma boca bem marcada em destaque, qualquer mulher tem a beleza valorizada.
Matéria publicada em 02 de Março de 2021 por Webedia.