A plástica capilar é um tratamento potente que ajuda a recuperar e fortalecer qualquer tipo de cabelo. No entanto, apesar dessa importante vantagem, muitas mulheres preferem não apostar no procedimento por medo de que ele acabe alterando a textura das madeixas. Outras pensam até que podem optar pelo tratamento ao invés do alisamento. Mas será que isso faz realmente sentido? Confira a matéria para descobrir!
Plástica capilar alinha os fios sem modificar a textura
Quando o cabelo está danificado, fraco e sem brilho, uma boa hidratação pode não ser suficiente para resolver o problema: é preciso investir em tratamentos mais potentes para que os fios ganhem vida novamente! Dentre tantas opções, uma que tem ganhado cada vez mais espaço nos salões de cabeleireiro é a chamada plástica capilar - uma reconstrução intensa que recupera a fibra capilar dos danos externos e devolve a aparência saudável.
Com tantos benefícios, apostar nesse tipo de tratamento parece a solução perfeita, certo? Porém, muitas mulheres ainda preferem evitá-lo por acreditarem que ele é capaz de alterar a estrutura das madeixas - o que, na verdade, não passa de um mito!
Embora não parem de surgir diversas técnicas de alisamento, a plástica capilar não se enquadra em nenhuma delas e não pode modificar a textura por não contar com o reforço de nenhum tipo de química. O que ela faz, na verdade, é nutrir e dar um banho de queratina no cabelo - deixando-os, assim, com uma aparência saudável e bem cuidada por fechar as cutículas, revitalizar e alinhar a fibra capilar.
Tratamento encorpa os fios e cria uma película protetora
Agora que você já sabe que dá para apostar na plástica capilar sem modificar a textura do cabelo, vale conhecer um pouco mais sobre suas vantagens! Feita por especialistas no salão de cabeleireiro ou na própria casa, o que não faltam são benefícios para quem quer um cabelo bonito e saudável diariamente.
Como já foi falado, um dos principais diferenciais da técnica é nutrir e promover uma reconstrução profunda na fibra capilar. Mas, além disso, ela também previne as madeixas restauradas de danos futuros e ajuda a encorpar os fios que estão enfraquecidos. O motivo é o seguinte: no primeiro caso, isso acontece por conta da película protetora que ela cria ao redor da fibra capilar; já o segundo, é resultado do banho de queratina - proteína que compõe 90% dos fios e que precisa ser reposta para que o cabelo recupere sua massa.
Matéria publicada em 29 de março 2021, por Webedia.