A mulher brasileira é fã dos alisamentos de cabelo e está sempre em busca de novas formas de deixar as madeixas escorridas. Para elas, a novidade no mercado é o alisamento chamado "photon hair". A técnica, à base de tioglicolato de amônia, modifica a estrutura capilar sem danificar o interior dos fios. O diferencial para os outros alisamentos é que este utiliza a luz fotônica para alisar e ao mesmo tempo protege os fios com produtos à base de queratina em uma única sessão.
O tratamento consiste em etapas de preparo, reestruturação e proteção dos cabelos e leva em média quatro horas para ser realizado, o que varia de acordo com o tamanho do cabelo da cliente.
Como funciona o processo?
Primeiramente, o cabeleireiro borrifa o gel defrisante mecha a mecha, em seguida passa o aparelho com luz fotônica por cima dos fios para ativar o produto. Depois de certo tempo, lava os cabelos com shampoo e tira a umidade dos fios com secador. Nesta etapa já é possível conferir o resultado liso. Com os fios totalmente secos, o profissional aplica uma névoa de nanoqueratina para reconstruir os fios e faz uma escova para modelá-los. É hora de passar a chapinha em mechas finas a uma temperatura média de 180° para fechar as cutículas do cabelo. O silicone vem logo após, para fixar a queratina. Para finalizar o processo é aplicado um líquido neutralizante por todo o cabelo antes de lavá-lo.
Fios lisos durante muito tempo
Como resultado, cabelos lisos com aspecto natural, brilhosos e ainda mais macios. A durabilidade é a maior que as dos alisamentos conhecidos até agora e chega a durar de seis a oito meses. Após a primeira vez, só será necessário retocar a raiz, já que o processo uma vez aplicado no restante do cabelo, é definitivo. A faixa inicial de preço para o tratamento é de R$ 300, mas pode custar mais de acordo com o comprimento das madeixas.
Matéria publicada em 13 de abril de 2021, por Webedia.