Versátil e feminino como só ele, o penteado semi preso vai da manhã à noite acompanhando eventos de todos os estilos. O segredo para sofisticar esse clássico do dia-a-dia é adequar a produção a cada ocasião e agregar elementos diferentes como fios soltos, efeito molhado ou qualquer outro detalhe que tire o visual do comum. Durante a última São Paulo Fashion Week , duas grifes apostaram no modelo, mas com inspirações completamente diferentes – conheça cada uma e escolha qual é a melhor versão.
Semi preso moderninho na Pat Pat's
Prova de que nem sempre um penteado arrumadinho e polido precisa ser sério, o semi preso apresentado pela Pat Pat's é jovem e moderno, mesmo com todos os fios no lugar. A marca estreante na SPFW escolheu uma versão bem alta, que deixa o rosto à mostra – perfeito para aqueles dias em que a make merece ser notada.
O penteado é uma boa oportunidade para usar o efeito molhado, que tem sido sucesso nas passarelas daqui e de lá de fora há pelo menos duas temporadas. Para aderir, espalhe um pouco de gel apenas na raiz. Além de deixar os fios dentro da tendência, o produto ainda vai manter o cabelo impecável por mais tempo. A inspiração acompanha um look de trabalho, programa com o namorado ou marido durante o dia e até um evento noturno, se estiver bem estruturado.
A franja lateral e sexy da Animale
Se a intenção é se sentir sexy, o semi preso desfilado pela Animale é a pedida ideal. Mais despojado que o primeiro, o penteado tem na franja lateral uma poderosa aliada que traz uma moldura cool para o rosto. Contendo uma elegância despreocupada, o visual tem passe livre para eventos mais sofisticados e deve ser combinado com uma maquiagem marcante - que pode vir tanto nos olhos, com sombra esfumada, como visto na passarela, quanto em lábios bem delineados em tons escuros.
Ambas as inspirações são perfeitas para colocar o liso da temporada em prática de um jeito mais alegre, sem o visual monótono das madeixas soltas e chapadas ou do andrógino dos rabos de cavalo baixos.
Matéria publicada em 08 de Abril de 2021, por Webedia.