Variar o estilo dos cabelos no dia a dia pode ser algo impensável, já que a rotina pela manhã pode ser corrida. Porém, não é preciso ter muito tempo de sobra para investir em um look mais diferente para ir ao trabalho ou aula na faculdade. Com cerca de 10 minutos é possível criar um penteado rápido, simples e bonito, que vai deixar o visual renovado para qualquer compromisso diurno.
Enquanto o penteado semi preso é conhecido por trazer um ar mais romântico para os cabelos, as tranças no estilo espinha de peixe são famosas por garantir um ar mais moderninho para as madeixas. E que tal misturar os dois estilos em um só penteado? No passo a passo de hoje, o penteado meio-preso ganha destaque com as mechas trançadas, em um visual perfeito para o dia a dia.
Trança espinha de peixe é ideal para turbinar penteados mais simples
Para aquelas que estão cansadas dos penteados mais tradicionais do dia a dia, como o semi-preso, a dica é explorar novos efeitos para as madeixas. As tranças no estilo espinha de peixe - aquelas criadas apenas com mechinhas finas transpassadas - são perfeitas para dar o ar mais moderno e despojado para os cabelos. Para garantir mais textura ainda para o penteado, vale apostar nos cabelos levemente desfiados antes de iniciar o passo a passo, garantindo uma trança com mais dimensão.
Siga o passo a passo e aprenda a criar o semi-preso trançado:
1) Comece com os cabelos já limpos, penteados e estilizados da maneira que mais gosta;
2) Separe duas mechinhas dos cabelos, uma de cada lateral da cabeça, e prenda-as com duas presilhas;
3) Una as duas mechas na parte de trás dos cabelos;
4) A partir dessa mecha, separe uma nova seção bem fininha de uma das laterais da cabeça e traga-a para o outro lado da cabeça;
5) Separe uma nova mecha, desta vez do outro lado, e repita o processo;
6) Vá cruzando as mechinhas, sempre pegando os fios da lateral da seção;
7) Siga cruzando os fios até chegar na pontinha;
8) Finalize a trança espinha de peixe com um elástico fino e na mesma tonalidade do cabelo e retire as presilhas das laterais;
9) Passe dois dedos por baixo das tranças, separando os fios do alto da cabeça;
10) Passe a trança por dentro do espacinho criado no semi-preso;
11) Puxe bem a trança, criando um efeito twist;
12) Passe novamente a trança pelo espaço e puxe até as pontinhas;
13) Seu penteado semi-preso com trança espinha de peixe está pronto!
Matéria publicada em 18 de março de 2021, por Webedia.