O ácido hialurônico é um ativo dermatológico que traz diversos benefícios para a pele, com ele é possível garantir hidratação e ação antissinais para o rosto. Esse ativo é produzido de forma natural pelo nosso organismo, mas a partir dos 25 anos essa produção começa a diminuir, e os primeiros sinais do envelhecimento precoce começam a ficar mais visíveis.
Diversos são os benefícios que o ácido hialurônico pode trazer para nossa pele, mas várias dúvidas sobre esse ativo também surgem, por isso a dermatologista Dra. Fabiana Wanick, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica, vai esclarecer os principais mitos e verdades sobre o uso do ácido hialurônico na sua rotina de skincare. Confira!
O ácido hialurônico pode queimar a pele ou deixar minha pele sensível?
“Mito! O ácido hialurônico não tem um efeito de ácido que queima a pele. Isso acontece porque ele é uma molécula de açúcar que é produzida pelo nosso corpo”, explica a dermatologista.
Ou seja, o ácido hialurônico é um ativo seguro produzido naturalmente pelo nosso corpo, com a função de hidratar e preencher o rosto. Dessa forma, ele não queima nem sensibiliza a pele, independente do tipo de pele ele é um ativo seguro que pode ser utilizado por todos.
Posso me expor ao sol depois de usar ácido hialurônico?
“Verdade! Não há nenhum problema em usar ácido hialurônico e depois se expor ao sol. Inclusive existe o protetor solar facial com ácido hialurônico que traz os benefícios desse ativo”, esclarece a Dra. Fabiana Wanick.
O protetor solar facial com ácido hialurônico é uma boa opção para a proteção solar diária por garantir hidratação e combate aos raios UV em um único produto. Além disso, ele também tem ação antissinais e ajuda no tratamento de manchas da pele.
Quem tem pele sensível pode usar o ácido hialurônico?
“Sim! O ácido hialurônico não irrita a pele, inclusive ele pode até ajudar uma pele sensível. Com o uso do ácido hialurônico na pele sensível é possível deixar essa pele um pouco mais resistente, uma vez que quando a hidratamos é possível diminuir a reatividade e a sensibilidade dela”, explica a dermatologista.
Por isso, uma rotina de skincare rica em ácido hialurônico é possível proporcionar hidratação e fortalecer a pele sensível. Com os produtos da linha L’Oréal Paris Revitalift Hialurônico, você consegue incluir o ácido hialurônico em todos os passos da sua rotina de skincare para proporcionar todos os cuidados da sua pele!
Combate rugas e linhas de expressão
“Verdade! Podemos dizer que o ácido hialurônico suaviza linhas e rugas da pele. Porém, as rugas de expressão, que são aquelas que aparecem quando você movimenta a pele, elas não vão melhorar tanto com ácido hialurônico. A não ser que elas sejam tão bem fininhas, que nesse caso chamamos de linhas e não rugas”, esclarece a dermatologista.
Com isso, o ácido hialurônico é um tratamento indicado para evitar os primeiros sinais do envelhecimento e o envelhecimento precoce, minimizando e retardando esse processo. Além de utilizar o ácido hialurônico em todos os passos da sua rotina skinka. Aposte no uso do Sérum Facial Preenchedor, que conta com 1,5% de ácido hialurônico, tem ação de hidratação profunda e antissinais. Nas primeiras 4 semanas de uso é possível reduzir 40% das linhas de expressão do rosto.
Pode ser utilizado na pele através de cosméticos
“Verdade! O ácido hialurônico pode ser utilizado na pele através de cosméticos enriquecidos com esse ativo. Inclusive pode ser utilizado todos os dias”, explica a dermatologista.
Apesar de ser produzido pelo nosso organismo de forma natural, as quantidades de ácido hialurônico no nosso corpo começam a diminuir, momento em que os primeiros sinais do envelhecimento começam aparecer na pele. Nesse momento, o uso de produtos enriquecidos com ácido hialurônico é uma boa alternativa para repor parte desse ativo na pele. Por isso, aposte em uma rotina com produtos com ácido hialurônico para ter os resultados desse ativo.
Matéria publicada em 17 de fevereiro de 2022, por Enext.