Toda mulher vaidosa tem a noção de que manter uma rotina de hidratação é a chave do sucesso para ter cabelos bonitos e sedosos. Quando falta tempo para ir ao salão, tratar dos fios em casa é a melhor solução, no entanto comprar o creme mais caro da loja de cosméticos não é garantia de bons resultados. Preocupadas com o custo benefício dos clientes, algumas marcas lançaram embalagens econômicas com um 1kg de máscara capilar para influenciar as mulheres a tratar dos cabelos com frequência e cuidar ainda mais a saúde dos cabelos. Se antes perdia-se mais de 30 minutos com uma touca térmica nos cabelos para potencializar a hidratação, hoje em dia um produto revolucionou essa prática.
As máscaras de tratamento capilar - assim como as ampolas de hidratação - agem em poucos minutos e dispensam fonte de calor, pois contam com alto poder de penetração na fibra capilar graças a ativos em partículas menores, como a micro-queratina.
Ordem correta para aplicar o produto
Para fazer a aplicação, não é necessário nem sair do chuveiro, porém, ao contrário do que a maioria das mulheres faz, a ordem correta de aplicar a máscara capilar é depois do shampoo, visto que a ação detergente abre a cutícula para a limpeza. Assim, os ingredientes do creme penetram melhor no cabelo, promovem reparação e tratamento da estrutura capilar. Já o condicionador, que possui função de amaciar os fios e fechar as escamas das madeixas, deve ser aplicado - e enxaguado - por último.
Uma boa dica é utilizar um shampoo antirresíduo para retirar as impurezas mais profundas do couro cabeludo que o shampoo comum não é capaz de fazer antes de aplicar a máscara. Este shampoo abre as escamas do fio e permite a entrada dos ativos hidratantes e reconstrutores do cosmético.
Já para as moças que possuem cabelos mistos ou oleosos, é recomendado o uso da máscara antes do shampoo, com os fios ainda semi limpos. Aplique o produto e deixe agir pelo tempo desejado, depois lave a cabeça com shampoo e condicionador usualmente.
Matéria publicada em 13 de abril de 2021, por Webedia.