A mudança da cor do cabelo é sempre bem-vinda, principalmente quando queremos transformar o visual e simbolizar mudanças que acontecem conosco. Para que o visual fique diferente, muitas pessoas optam por fazer as luzes vermelhas no cabelo, dando uma repaginada no visual e ousando nas cores, que costumam ser mais intensas e chamativas.
O blog de Beleza Extraordinária trouxe algumas dicas de como fazer e cuidar dos cabelos com luzes vermelhas, para que você faça essa transformação e tenha um visual deslumbrante.
Como fazer luzes vermelhas no cabelo?
Para fazer as luzes vermelhas no cabelo, primeiro é necessário deixar os fios bem nutridos e hidratados, para que possa receber o procedimento nos fios sem comprometer com gravidade a saúde da fibra capilar. Por isso, é recomendado realizar o cronograma capilar antes de fazer as luzes vermelhas no cabelo.
Antes de fazer a coloração nos fios, é importante que você escolha a técnica que mais te agrada para deixar o efeito desejado, podendo ser feita na touca ou com folhas de alumínio. Em alguns casos, a descoloração pode ser necessária para abrir o tom dos fios, como no caso de fios muito escuros. Para evitar qualquer tipo de dano, opte por uma coloração que vá cuidar dos fios enquanto colore, para que assim seja possível alcançar o resultado desejado mantendo a saúde do cabelo.
Quais são os tons de cabelo vermelho?
Dentro da cartela de tons vermelhos há uma variedade de cores, que podem combinar com todas as tonalidades de cabelo, desde o escuro até o mais claro. Para quem procura fazer luzes vermelhas no cabelo com fundo mais intenso, as cores marsala, borgonha e amora irão deixar o seu cabelo com luzes vermelhas profundas, de fundo escuro e que combinam muito com a raiz esfumada em castanho escuro.
Já para quem gosta de uma cor mais iluminada, a colorações acobreadas e acaju, deixarão o seu cabelo com um vermelho mais quente, promovendo um fundo de cor levemente dourado. Essa tonalidade é perfeita para fazer luzes vermelhas em cabelos que tenham o fundo de cor mais claro, como o castanho claro e médio.
Como escolher o tom de vermelho do seu cabelo?
A escolha do tom para fazer as luzes vermelhas deve ser feita com base na cor presente no seu fio. Primeiro deve-se levar em consideração que a cor vermelha possui pigmento forte, tornando difícil a sua remoção. Ao escolher a tinta de cabelo vermelho para pintar as madeixas, comece de forma gradual, começando pelas cores menos intensas, como as colorações acobreadas, que podem ser migradas para outras cores de cabelo, sem pigmentar o fio com o tom vermelho de forma profunda.
Já quem busca uma mudança radical, os vermelhos intensos são uma boa escolha, fazendo excelente combinação com o fundo de cabelo castanho escuro.
É preciso descolorir o cabelo para pintar de vermelho?
Depende muito da coloração do seu cabelo. A descoloração só pode ser cogitada em casos extremos, como a mudança de uma cor acima do tom vermelho, como o castanho escuro ou preto, sendo recomendado a realização por um profissional para que faça o procedimento de forma segura, avaliando as condições do fio. Se o seu cabelo for natural ou virgem, não é necessária a realização descoloração, uma vez que tinta vermelha consegue pigmentar bem em uma base que não possui outra pigmentação sintética.
Com a linha de Casting Creme Gloss Pode Iluminador você conquista fios iluminados em até 3 tons. A coloração sem amônia de L’Oréal Paris foi desenvolvida para clarear fios escuros e por isso é recomendada para todos os tipos de cabelos, inclusive os que são quimicamente tratados*.
Como cuidar do cabelo com luzes vermelhas?
Depois de realizar as luzes vermelhas nas suas madeixas, é importante tomar alguns cuidados nos pós coloração para preservar a cor, evitar desbotamento e mantê-los com o brilho intenso. Opte por usar shampoo e condicionador especial para cabelos coloridos, pois são desenvolvidos para manter a cor do cabelo e evitar o desbotamento dos fios.Outros cuidados regulares como evitar o uso de água quente, usar protetor térmico e manter a rotina de cronograma capilar ajudam na manutenção da cor e dos fios, retardando o desbotamento das luzes vermelhas.
O kit de coloração de Casting Creme Gloss conta com a ampola de Geleia Real Nutritiva, que foi desenvolvida para tratar os seus fios nos período pós coloração, mantendo o brilho, maciez e efeito gloss por mais tempo.
Para conhecer a linha de coloração sem amônia e escolher a cor que mais combina com seu estilo, a plataforma de Testador de Cor L’Oréal Paris permite que você teste diferentes cores de coloração, usando o seu smartphone.