Durante os desfiles do circuito internacional de moda, um acessório ganhou destaque entre as tendências para a temporada outono-inverno 2015. A headband mostrou toda a sua versatilidade ao aparecer decorando os mais diversos estilos de penteados nas passarelas, desde os mais práticos até os mais bem elaborados, e, por isso, desponta como favorita para os meses mais frios do ano.
Headband garante produção feminina
Feminina, a headband é um ótimo complemento para produções românticas, já que até mesmo seus modelos mais simples têm uma pegada delicada e graciosa, como pode ser visto na tiara do desfile de Aigner. Ainda na Semana de Moda de Milão, Dolce & Gabbana apostou no mesmo estilo com acessórios criados a partir de metais decorados com pérolas e cristais, e detalhes em formato de flores.
Nos desfiles de Chanel, Honor e Proenza Schouler, foi possível notar que apenas a escolha do tecido da headband é capaz de transformar a intenção da produção. As três grifes optaram pelo formato tradicional, mas variaram nos estilos. A primeira criou visual elegante com faixa de seda, enquanto a segunda preferiu um look moderno com acessório metalizado e a terceira garantiu a sensualidade através do couro.
Acessório também pode ser usado de forma simples e prática
Enquanto algumas grifes apostaram na headband como uma forma de complementar suas produções, valorizando seu estilo, outras preferiram a simplicidade de usar o acessório posicionado no topo da cabeça apenas para prender os cabelos de forma prática, como foi o caso de Fendi e Richard Chai Love. No desfile de Lacoste, a faixa sobre a testa trouxe uma releitura da tendência esportiva dos anos 1980.
As headbands também podem se encaixar em produções mais irreverentes, basta apostar em uma versão mais exuberante e divertida, como a opção em formato de folha visto no desfile de Delpozo, na Semana de Moda de Nova York. Já a grife Mongol usou o acessório criado a partir de miçangas, e com laterais que caíam sobre os ombros das modelos, para reforçar sua inspiração étnica.
Matéria publicada em 01 de Março de 2021 por Webedia.