O creme de pentear é item necessário para as donas de cabelos cacheados e crespos, já que ajudam a modelar ainda mais os caracóis e manter o volume controlado por muito mais tempo. Porém, muitas mulheres ainda sentem dúvida na hora de aplicar o produto nos fios sem correr o risco de prejudicá-los, sobrecarregando as madeixas ou ressecando os fios. Para ajudar nesta missão, o beauty expert de L'Oréal Paris Marcos Proença revelou quantas vezes o produto pode ser usado e se deve ser aplicado em cabelos secos ou úmidos.
Conheça toda a linha Elseve Liso dos Sonhos
Especialista alerta que cabelos precisam de limpeza mais profunda de tempos em tempos
Segundo o especialista Marcos Proença, as donas de fios cacheados e crespos podem apostar sem medo no creme de pentear diariamente, revitalizando os cachos sem precisar passar por todo o passo a passo de lavagem novamente. Porém, é indispensável que os fios estejam sempre limpos, para não acumular resíduos nas madeixas. "É importante que elas sempre lavem muito bem os fios e que de tempos em tempos utilizem um shampoo de limpeza, não necessariamente um anti-resíduos, pode ser apenas um shampoo de limpeza delicada", ensinou o hairstylist de L'Oréal Paris.
Creme de pentear deve ser aplicado nos cabelos levemente umedecidos
Porém, na hora de aplicar o produto que foi lavado no dia anterior, muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre depositar o creme de pentear nos cabelos secos, úmidos ou molhados. Para o especialista Marcos Proença, alguns produtos podem ser aplicados nos cabelos secos, porém é importante observar as informações de uso. "Nas instruções dos produtos, é costume indicar a melhor forma de usar, caso seja possível usar nos fios secos", explicou.
O cabeleireiro ensina, no entanto, que o ideal é umedecer os cabelos antes de modelar os cachos. "Dependendo do produto, com eles secos é interessante umedecer os fios levemente antes de aplicar o creme de pentear", afirmou Marcos Proença. Uma dica é investir em um borrifador com água e um pouco de creme e molhar as pontinhas dos fios.
Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.