Está em transição capilar e procurando cortes que renovam o visual sem precisar fazer o clássico big chop curtinho? Então, chegou ao lugar certo! A gente separou alguns modelos que podem te ajudar a lidar com as 2 texturas do cabelo - cacheada e lisa - da melhor forma possível.
Entre os queridinhos, estão o corte bob, o long bob assimétrico, o tradicional em camadas e o tappered haircurt. Inspire-se na galeria e descubra em qual look apostar!
Clássico em camadas: queridinho para todos os tipos de cachos
O corte em camadas é curinga para quem está em transição e não quer alterar o comprimento do cabelo. Ele também dá um help para quem ainda está no início da transição e precisa que a parte lisa "pese" para que os fios novos pareçam estar crescendo mais rápido!
Outra vantagem é que as camadas evitam o "efeito pirâmide invertida" dos cortes retos, em qualquer tipo de cacho, e ajudam e equilibrar o volume que os cachos novos vão fazer.
Bônus do corte: o efeito de uma mecha maior que a outra também ajuda na hora de texturizar o cabelo e a definir as partes que ainda estão lisas. Saiba como texturizar o cabelo na transição aqui!
Long bob: opção para cachos do tipo 2 e 3
O long bob é aquele queridinho dos salões de beleza: ele bate na altura dos ombros e tem a parte da frente mais comprida que a parte da nuca. Na transição capilar, o long bob cai superbem em cachos dos tipos 2 e 3 porque ajuda a dar movimento aos fios novos, fugindo do "efeito pirâmide" também.
Dica: para cortar o long bob de um jeito que dê para cachear a parte lisa, é preciso esperar os cachos crescerem alguns meses, pelo menos até a altura das orelhas.
Corte bob: opção para quem não quer passar por uma transição longa
Quem não quer fazer o big chop curtinho, mas não se importa em ter os cachos acima dos ombros pode apostar no corte bob para diminuir o tempo de transição capilar! O comprimento é acima dos ombros, na altura do queixo, e deve ser cortado em camadas para equilibrar o volume. O corte bob pode aparecer acompanhado de uma franja cacheada para deixar o visual moderninho.
Vantagem do corte: ele é prático para estilizar, não dá tanto trabalho e renova o look de quem quer texturizar a parte lisa.
Tapered haircut: curtinho, mas nem tanto
Quem disse que o tapered haircurt precisa ser tão curtinho sempre? O corte queridinho de muitas crespas e cacheadas é aquele que é curtinho nas laterais e com volume na parte de cima. A nossa dica é deixar as mechas de cima bem maiores para que você não sinta tanta diferença do cabelo comprido e consiga definir melhor os cachos.
O tapered é uma das opções na hora do big chop, mas também pode ser aposta de quem quer passar pela transição em menos tempo e com estilo!
Matéria publicada em 25 de março 2021, por Webedia.