Os coques já provaram que são uma das maiores tendências para o próximo verão. Além de amenizar o calor da estação mais quente do ano e dar um ar sofisticado às mais simples produções, o penteado é versátil, fácil de fazer e cai bem em diversos tamanhos e texturas de cabelos.
Há diferentes versões, como os coques altos no topo da cabeça; com tranças incrementando o visual; ou, ainda, com nós estratégicos ao longo do comprimento. Porém, uma das ideias mais inovadoras que surgiram nos últimos tempos sobre o penteado é a junção das mechas torcidas, tão queridas e adotadas pelas famosas em grandes eventos. Com esse novo detalhe, o clássico coque ganha ares ainda mais femininos e elegantes.
Siga o passo a passo para fazer o coque com mechas torcidas
Apesar de bastante detalhado, é muito fácil aprender a fazer esse penteado para usar nos dias mais quentes de verão e dar um charme a mais aos fios. Confira:
1) Antes de começar é importante conferir se os fios estão desembaraçados e bem penteados para que o coque tenha o efeito desejado.
2) Prenda a parte de trás dos fios em um rabo de cavalo no centro da cabeça. Não esqueça de deixar a franja e a parte da frente dos cabelos solta, pois é com ela que você fará o charmoso torcidinho. Para dar um volume maior ao coque, use ou um prendedor de cabelo um pouco mais volumoso.
3) Coloque o enchimento na base do rabo de cavalo, como se ele fosse cobrir o elástico que prendeu os fios.
4) Com um pente fino, comece a desfiar o comprimento do cabelo que foi preso no rabo de cavalo.
5) É importante que os fios adquiram bastante volume para que fiquem com um efeito cheio e volumoso quando o coque for feito.
6) Essa parte exige atenção, pois é ela que diferencia esse coque dos demais: encontre o centro da base do rabo de cavalo e, a partir dele, jogue os fios para fora, como se fosse cobrir o elástico e o enchimento que prenderam o cabelo.
7) O objetivo é conseguir um coque bem cheio e volumoso, enrolando o comprimento que restar ao redor do bolinho para que ele fixe bem.
8) Não se preocupe com as pontas aparentes neste momento, elas serão arrumadas nos próximos passos.
9) Volte à parte do cabelo que ficou solta na frente e divida-a em três. Torça a mecha mais próxima ao coque.
10) Com a mecha torcida, leve-a em direção ao coque, usando grampos para fixá-la em sua base.
11) Repita o passo anterior na mecha seguinte.
12) Torça a terceira e última mecha da mesma maneira, fixando-a na base do coque, assim como as outras.
13) Esconda as pontas que ficaram aparentes (no passo8) usando grampos. Use a quantidade necessária para prender bem o penteado e evitar que ele se desfaça com facilidade. Mas lembre-se de esconder os grampos entre os fios de cabelo para que não apareçam.
14) É provável que sobrem algumas mechas soltas na parte de baixo do coque, devido ao passo 6.
15) Divida essa mecha restante em duas.
16) Torça os fios e enrole uma das mechas ao redor do coque, para esconder a base.
17) Prenda a pontinha da mecha com grampos, depois de enrolada.
18) Repita o passo 16 na outra mecha
19) Enrole-a para o lado oposto da mecha anterior.
20) O coque com mechas torcidas está pronto!
Matéria publicada em 09 de Fevereiro de 2021, por Webedia.