Quem adora inovar nos penteados já deve ter visto que acrescentar um detalhe na parte traseira de um coque alto virou moda. Começou com uma trança embutida invertida, que parece um desafio para ser feita, e depois evoluiu para os práticos torcidinhos, que são mais práticos fáceis e tem um efeito mais discreto no visual. Qual desses penteados você acha mais bonito para completar um look de festa? Vote no seu preferido e decida!
Trança embutida dá um ar de superprodução para o coque alto
Um coque alto já é um penteado bem especial que dá aquela levantada no look, mas quando ele ganha uma trança embutida na parte de trás tudo muda. Começando a partir da nuca, o trançado é feito de forma invertida até chegar no topo onde o coque vai ser feito. Pelo caminho é deixado um rastro de textura e dimensão que deixa o look muito mais caprichado e especial, um detalhe que transforma um coque alto comum em um visual de festa de gala.
Coque alto com torcidinho na parte de trás é bem simples de fazer
Uma forma mais fácil, mas ainda assim supercharmosa, de conseguir um look parecido com o da trança invertida é investir no torcidinho. Neste caso basta torcer a parte traseira bem no centro e vir igualmente subindo desde a nuca até o topo. Para que o visual fique fixado, vai ser preciso encaixar vários grampos pelo caminho, então compre um que tenha a cor parecida com a do seu próprio cabelo. O resultado é um look único e mais incrementado do que um simples coque alto.
Coque redondinho ou com a ponta solta: escolha qual mais se encaixa na sua ocasião
Uma outra diferença entre esses dois penteados é a forma como o coque é preso na parte de cima. No look com a trança embutida invertida, o coque é feito de uma forma redondinha e precisa - pronto para ser usado em uma festa mais formal. Já no visual com o torcidinho, os fios são presos de uma forma mais moderna e com a ponta solta - produção que é ideal para eventos mais informais. Para quem se apaixonou pelos dois visuais, esse pode ser um bom quesito de desempate na hora de decidir.
Matéria publicada em 17 de março de 2021, por Webedia.