Nem todas as manhãs contam com o tempo e a disposição necessários para lavar, secar e estilizar as madeixas de forma a garantir um visual impecável. Então, naqueles dias em que o sono ocupa o tempo que deveria ser dedicado à produção, a solução é apostar em penteados práticos e existem modelos que ficam muito mais bonitos em fios não lavados, que são beneficiados por sua textura. Confira!
Rabo de cavalo estilizado é opção elegante
Aproveite o volume proporcionado pelo contato dos cabelos com o travesseiro durante a noite para elaborá-los em um rabo de cavalo estilizado. Primeiro faça uma pequena trança no estilo espinha-de-peixe apenas próximo às raízes e prenda-a com um elástico na altura da nuca. Envolva o prendedor com uma mecha e afrouxe o penteado com os dedos. Finalize com spray texturizador para um visual despojado e chique.
Coque em penteado semi-preso-descontraído
Para uma produção casual, uma ideia é apostar no penteado semi-preso com coque. Aplique shampoo seco nas raízes e solte-as com os dedos. Em seguida, separe os fios do topo da cabeça e prenda-as como em um rabo de cavalo, mas sem passá-los por completo pelo elástico. O mesmo penteado também pode ser adaptado para cabelos em comprimento médio. A única diferença é que os fios devem ser torcidos no estilo do coque bailarina.
Trança espinha-de-peixe ganha acabamento despojado
Alguns modelos de trança no estilo espinha-de-peixe são perfeitamente elaborados, o que não é o caso desta produção. Prenda seus cabelos em um rabo de cavalo baixo, deixando duas mechas largas soltas do penteado. Em seguida, trance os fios presos de forma irregular, deixando a finalização despojada. Para finalizar, envolva os dois elásticos que prendem as madeixas com as mechas soltas.
Coque com nó é prático e casual
Quando não há nenhum acessório à vista para prender os cabelos, é muito comum que as mulheres os prendam com um nó feito a partir dos próprios fios. O recurso prático é uma ótima opção para ser usado como penteado e pode ser facilmente estilizado. Para investir na produção casual, divida as madeixas em duas partes e faça um nó. Se preferir, faça um segundo. Prenda a mecha mais curta com um grampo e deixe a outra solta.
Espinha-de-peixe falsa funciona para quem não costuma fazer penteados
Para quem não tem muita habilidade em elaborar os próprios penteados, alguns estilos simples cumprem muito bem o papel de garantir uma produção sofisticada e interessante. É o caso da trança espinha-de-peixe falsa, que garante um visual tão elegante quanto o modelo oficial, mas é muito mais fácil de ser feito. Prenda um rabo de cavalo simples, divida-o em duas mechas e torça-as. Em seguida, prenda o comprimento com mais três elásticos.
Coque é ideal para cabelos cacheados
As donas de cabelos cacheados dificilmente ficam satisfeitas com as madeixas após uma noite de sono, afinal, os cachos não resistem ao contato com o travesseiro e ficam amassados e rebeldes. O coque tradicional é uma ótima opção para domá-los de forma prática e eficiente. Para uma produção mais divertida e casual, vale apostar em um modelo lateral, tão simples de ser feito quanto o clássico.
Gominhos dão mais graça ao rabo de cavalo
Tendência entre as celebridades, o rabo de cavalo com gominhos também pode ser levado para as produções casuais do cotidiano. A textura dos cabelos dormidos valoriza este penteado, e pode ser reforçada com um spray de shampoo seco, desde as raízes até a metade do comprimento. Prenda os cabelos em um rabo de cavalo simples e decore-o com elásticos ao longo do comprimento dos fios, afrouxando os espaços entre eles.
Matéria publicada em 22 de fevereiro 2021, por Webedia.