Cortar ou tingir o cabelo são mudanças capazes até mesmo de mudar a autoestima das mulheres, por isso muitas vezes são a escolha para repaginar o visual! Mas para quem ainda não tem coragem de radicalizar ou simplesmente acorda com a vontade de renovar as madeixas, apesar de estar satisfeita com o corte e com a coloração, alguns truques simples são capazes de mudar por completo a aparência do rosto - e o melhor, sem muito esforço! A maneira de pentear, de estilizar e, claro, de usar os acessórios são excelentes truques para surgir diferente em uma festa ou até mesmo no trabalho. Descubra com as 6 dicas abaixo!
1 - Use um penteado que você nunca fez
Penteados são uma ótima maneira de renovar o visual no dia a dia, e alguns podem ser feitos de forma fácil e super rápida! A ideia para surgir diferente é apostar em algum que você nunca usou antes, ou que não costuma fazer em certos ambientes. Por exemplo, só usa rabo de cavalo no trabalho? Tente fazer uma trança a partir dele, colocando-o no topo da cabeça. Esse look chama atenção de imediato, além de ser uma tendência fácil de ser copiada. Só vai de cabelo solto para a balada? Tente fazer a trança boxeadora ou trança unicórnio, dois penteados fashionistas que entregam um ar visual arrumado e poderoso!
2 - Mude a risca do cabelo
Mudar a risca do cabelo, ou seja, a linha que mostra os fios repartidos, é uma das maneiras mais fáceis e diferentes de renovar o look. Se você sempre usou os fios divididos ao meio, tente jogá-lo para um dos lados, criando, assim, um visual mais glamouroso. Para quem tem o famoso "redemoinho", a dica é usar um pente fino para fazer a risca em outro lugar, criando, depois, um penteado para manter os fios nessa divisão.
3 - Cacheadas podem tirar a marcação do cabelo
As cacheadas são as que mais costumam aparentar uma risca de cabelo muito marcada, já que os cachos pesam mais do que fios lisos ou ondulados. Nesse caso, tirar a divisão vai renovar por completo o visual, dando a impressão de um rosto mais leve e mais sutil, além de um cabelo com mais movimento. Para conseguir reproduzir, o segredo está na hora de pentear os cachos ainda molhados: divida os cabelos em seções e vá aplicando o creme de pentear em cada uma delas, ao mesmo tempo em que desembaraça as mechas com uma escova ou com um pente. Depois, esqueça o pente, jogue os cabelos em direção ao chão, e "sacuda" a raiz com as próprias mãos para deixar os fios soltos. Depois, é só secar os fios como preferir, mas sem usar o pente.
4 - Faça um topete volumoso
Volume no topo da cabeça também renova o visual em poucos passos, principalmente se você nunca usou. O topete alonga a silhueta, dá impressão de rosto mais fino, e, de quebra, ainda cria um look vintage, perfeito para dias que pedem uma produção mais arrumada, seja no trabalho ou em uma festa. Para o dia a dia, um simples grampo de cabelo pode ajudar: separe algumas mechas do topo e da frente do cabelo, faça um leve torcidinho e prenda as pontas na parte traseira. Já em eventos mais sofisticados, vale fazer um topete em penteados como rabo de cavalo e coques.
5 - Abuse de acessórios para cabelo
Existem uma variedade de acessórios no mundo da beleza e que valem para todos os gostos, e eles também podem renovar o visual em poucos passos. Que tal apostar em uma "headband" ou turbante para criar um look fashionista durante o dia? Para combinar, vale apostar em coques "podrinhos" e com mechas desfiadas para fazer um look despojado. Já pendedores grandes podem servir como detalhe principal de uma trança ou de um rabo de cavalo.
6 - Faça uma franja falsa
Apostar em uma franja é um dos jeitos mais fáceis de mudar o visual, mas para quem não quer encarar a tesoura, a dica criar os fios mais curtos com a ajuda de um coque abacaxi. O penteado é um dos queridinhos das crespas e cacheadas por deixar os caracóis volumosos bem aparentes, entregando um look fashion e poderoso. Basta juntar as madeixas no topo da cabeça e prendê-las em um coque, mas deixando as pontinhas soltas e caídas sobre a testa. Depois, é só estilizar os cachos da frente com os próprios dedos, formando a franja do jeito que você mais gostar.
Matéria publicada em 25 de Março de 2021, por Webedia.