Sucesso entre as famosas, os fios curtíssimos são conhecidos por serem democráticos e se adaptarem facilmente a todos os tipos de cabelo. De estilo andrógino, o look ganha formato com cabelos repicados ou desfiados e franja reta ou lateral. O corte ainda pode ser usado com um franjão liso na altura da boca ou do queixo, o que pode garantir maior sofisticação. Usar uma franja pode rejuvenescer, infantilizar ou suavizar o look, o que vai definir o estilo é o gosto pessoal e o formato de cada rosto.
Franja curta: look ousado e jovem
A franja curta dois dedos acima da sobrancelha possui o corte reto e é um look ousado e jovial. O estilo harmoniza tranquilamente com rostos ovais e mais compridos. Esse tipo de franja não é indicada para moças com rosto redondo e quadrado, pois acentua a expressão, por isso, vale consultar um visagista antes de realizar o corte. Apesar da imagem positiva, o formato reto é o mais trabalhoso, pois requer manutenção a cada 15 dias.
Franjão suaviza o semblante
Nomeado como "franjão", o tipo mais comprido e lateral é a melhor opção para moldar o rosto e suavizar os traços marcantes, como queixo muito pontudo ou nariz grande. Também combina com todos os formatos faciais e idades. Esse artifício, assim como a franja reta, também requer alguns cuidados, pois na maioria dos casos é necessário uma escova larga para ajudar na modelagem com o secador.
Matéria publicada em 14 de abril de 2021, por Webedia.