Durante essa semana, as grifes da Fashion Week de Nova York fizeram apresentações incríveis, com desfiles cheios de sofisticação e glamour. Os cabelos, assim como as maquiagens, apareceram bem leves e despojados, com um ar super fresco e veranil. Aliada a um tom de pele levemente bronzeado, a coloração castanha de tom chocolate já mostrou ser tendência, e promete fazer sucesso também nas passarelas em Paris. Inspire-se com a cor de cabelo do momento!
Escolha o melhor tom chocolate para o seu estilo de corte!
Tom quente de chocolate é aposta dos desfiles da NYFW
Um dos tons de cabelo que apareceram com mais frequência nos desfiles desta edição da Semana da Moda em Nova York foi o de castanho chocolate, perfeito para os dias mais quentes que aí vêm. Depois de uma explosão de mechas californianas e ombrés luminosos, a coloração da vez é sólida e com muito brilho, num tom quente de castanho super natural, como o de cabelo que nunca foi pintado.
Hidratação dos fios é essencial para apostar nesta coloração
Para apostar nesta tonalidade sem erro, a hidratação dos fios tem que estar em dia, e fazer uma manutenção diária é também muito importante. Shampoo hidratante e creme de tratamento a cada três dias são essenciais, e uma excelente dica é a de passar algumas gotas de sérum finalizador para dar ainda mais luminosidade aos fios depois de secos. Para reavivar o aspecto desbotado entre colorações, um bom truque é apostar na técnica de banho de brilho.
Tonalidade é perfeita para complementar looks mais suaves e naturais, que também são tendência
Segundo os desfiles da temporada de primavera-verão 2016, o look do momento é bem despojado e natural, e a tonalidade de castanho chocolate é o complemento perfeito. As tendências de beleza pedem maquiagem de pele limpa e translúcida com um leve toque de bronzer e um pouco de máscara de cílios, e os fios querem-se soltos e naturalmente ondulados. Para arrematar o visual com um ar ainda mais contemporâneo e minimalista, esta coloração é a escolha ideal.
Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.