Os cabelos em tons fantasia estão super em alta em 2019 e o azul celeste é uma das principais tendências. O azul nessa tonalidade mais clarinha está fazendo muito sucesso entre as mulheres mais ligadas nas tendências capilares e promete continuar em alta esse ano.
Quer saber como você pode usar a cor para ficar por dentro da tendência? A gente conta tudo sobre os cabelos azul celeste e como usar essa tonalidade nas madeixas. Vem conferir e se inspirar com a galeria de fotos!
Saiba como conseguir os cabelos azul celeste
As colorações fantasia são uma ótima escolha para as mulheres que não têm medo de ousar e querem fazer uma mudança mais radical nos cabelos. Geralmente esse tipo de coloração é um tonalizante e precisa ser retocado com uma certa frequência para continuar bem vibrante.
Por ser uma tonalidade clara, você precisa descolorir os fios antes de usar o tonalizante azul celeste. Assim, você garante que o resultado ficará exatamente do jeito que você quer. Se o seu cabelo é escuro, vale lembrar que não é indicado clarear mais de três tons de uma só vez. Então pode ser necessário fazer duas sessões de descoloração para alcançar a cor desejada.
Alguns estilos para usar os fios azul celeste
O azul é uma cor muito escolhida pelas mulheres que buscam uma coloração fantasia. Assim como os tons mais escuros, o azul celeste pode ser usado da forma que você mais gostar - das mechas até a coloração global. Só depende do quanto você está disposta a mudar.
Se quiser um visual moderno, mas não tão ousado, as luzes azuis são uma ótima escolha. Já para quem prefere uma transformação total, a coloração global é uma forma de ir alguns passos além na mudança. Você também pode usar o azul celeste junto com outras colorações, como o violeta ou o rosa. Essa mistura cria um efeito super charmoso e o sucesso é garantido.
Quais cuidados preciso ter com os cabelos azuis?
Assim como todos os cabelos descoloridos, os fios azuis também precisam de cuidados especiais para continuarem bonitos e saudáveis. Como a descoloração agride a fibra capilar, pode ser necessário fazer uma reconstrução para devolver a massa perdida para os fios. Depois, vale a pena investir em um cronograma capilar, alternando hidratação, nutrição e reconstrução.
Isso também é importante para manter a cor viva e bem bonita. Além disso, é importante retocar a cor periodicamente, já que as colorações azuis são tonalizantes que desbotam ao longo das lavagens.
Matéria publicada em 01 de abril de 2021, por Webedia.