Acertar na mão ao ondular os cabelos com babyliss é algo que exige um pouco de prática, mas, além desse tempo de familiarização com o aparelho, também vale ficar atenta a alguns truques. Sabia que a forma que a ferramenta é segurada influencia no resultado final? Ou que é preciso mudar o padrão das ondas para criar um efeito mais natural? Confira essa e outras dicas dadas pelo cabeleireiro americano Paul Perez ao site "stylecaster.com".
Segurar o babyliss na vertical cria ondas despojadas para o dia a dia
Se a intenção é criar aquelas ondulações bagunçadinhas que estão em alta no momento, a melhor forma de segurar o babyliss é na vertical. Isso vai fazer com que o caimento seja despojado e natural, imitando a forma com que os cabelos naturalmente ondulados nascem e crescem. "Ondular seu cabelo segurando o aparelho na vertical cria um look solto, praiano e mais casual", explica o cabeleireiro Paul Perez. Mas atenção, alternar a direção das ondulações precisa ser algo feito no cabelo todo - enrolar as mechas para frente em uma das laterais da cabeça e mudar o sentido para trás do outro lado pode comprometer o look.
Alternar as direções do babyliss ajuda a dar naturalidade ao visual
Outro truque para manter suas ondulações de babyliss as mais naturais possíveis é nunca enrolar os fios numa única direção. O certo é enrolar algumas mechas para frente e outras para trás, como explica Paul Perez: "enrolar seu cabelo alternando o padrão das ondas permite que o cabelo se mova em direções diferentes criando um look mais bagunçado", diz.
Manter o babyliss na horizontal enquanto define os fios traz um efeito glamouroso
Quem tem um grande evento em vista pode começar a treinar o uso do babyliss de uma forma completamente diferente. Aquelas ondulações largas e definidas exibidas pelas celebridades no tapete vermelho acontecem quando o aparelho é segurado horizontalmente: "enrolar o seu cabelo com a ferramenta na horizontal cria uma onda em formato de "S" que, quando é penteada com uma escova, fica ainda mais glamourosa", conta o profissional.
Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.