Por muito tempo os cabelos com efeito liso chapado reinaram na preferência do público feminino. Agora, os fios ondulados com aparência de estrela de TV são os mais pedidos. O estilo já virou tendência nas passarelas e ganhou as ruas por ser versátil e se adaptar a várias ocasiões, como o ambiente de trabalho, festas das mais glamourosas às informais e até em um jantar romântico. Para investir sem falhas nessa produção, o hair stylist e expert da L'Oréal Paris, Marcos Proença, ensinou os cinco passos fundamentais para conquistar o ondulado perfeito que faz em suas clientes mais estreladas.
Lave bem os cabelos
Para começar a preparar os cabelos, Proença afirma que os fios precisam estar totalmente limpos para, assim, criar um movimento leve: "um bom penteado começa com uma lavagem bem feita. Retire todo o condicionador no enxágue. Não deixe nenhum tipo de resíduo". Para ocasiões especiais, essa lavagem pode ser feita com shampoo anti-resíduo para garantir uma limpeza profunda do couro cabeludo.
Produto específico para texturizar
A textura nada mais é do que um efeito desfiado que deixa o cabelo mais leve ou volumoso. Para obter esse resultado, Marcos recomenda: "utilize um produto específico para texturizar o cabelo". Mousses, leave-ins ou pomadas, além de garantir o efeito mais encorpado e com movimento, ajudam a proteger os fios do calor do secador.
Seque 100% os cabelos!
Depois dos fios devidamente protegidos, é hora de secar o cabelo. "Antes de começar a fazer o babyliss certifique-se que os cabelos estejam sem umidade", ensina o expert da L'Oréal Paris.
Escove toda a raiz
Separe o cabelo em seções e escove as raízes para cima e longe do couro cabeludo, para dar volume. "Escove toda a raiz para dar polimento e levante-a para dar mais volume. Deixe as pontas não tão polidas; o que ajuda na fixação das ondas", recomenda.
Babyliss com diâmetro largo
Para cabelos médios e compridos, o babyliss de diâmetro médio a largo é perfeito para criar ondas. Para as moças com cabelos acima dos ombros, o ideal é um babyliss de diâmetro menor. Uma dica do especialista é colocar a mecha torcida no babyliss: "assim você cria um efeito de ondas e não de cachos".
Matéria publicada em 07 de abril de 2021, por Webedia.