Já ouviu falar na arginina? Ela é um dos componentes queridinhos para o tratamento dos cabelos, principalmente dos finos e os quebradiços. Como é uma proteína, ele aparece em muitas máscaras de reconstrução para repor a massa da fibra capilar e criar uma película protetora contra as agressões externas, além de dar um ajudinha extra no volume e no movimento dos cabelos.
Mas como esse aminoácido pode realmente deixar o cabelo mais forte e até acelerar o crescimento? Descubra os detalhes na matéria!
Arginina fortalece o cabelo e reconstrói o fio de dentro para fora
Presente nas máscaras de reconstrução, shampoos, condicionadores e cremes para pentear, como os da linha Arginina Resist X3, de L'Oréal Paris, a arginina é um aminoácido que pode fazer diferença nos cuidados de cabelos que já nascem finos ou que estão afinando por vários motivos, como a química, por exemplo, e uso frequente de chapinha e secador.
O motivo? É que o componente tem baixo peso molecular e, por isso, consegue ser absorvido facilmente pelo fio, reconstruindo os cabelos de dentro para fora.
Outra vantagem da arginina é que ela estimula a microcirculação e uma melhor nutrição do bulbo capilar. O resultado, o que ajuda no crescimento acelerado dos fios!
Cabelos naturalmente finos ficam mais encorpados com o uso do componente
Além de ser indispensável para fortalecer os fios e acelerar o crescimento, a arginina também tem benefícios específicos para quem tem o cabelo muito ralo e deseja mais volume. Sabe aqueles mil e um truques que você vive fazendo para que as madeixas pareçam mais volumosas? Então: a proteína pode ser a solução ideal diária para não precisar tanto deles.
Esse volume que o fio vai recebendo naturalmente com o uso da arginina é por causa da película de nutrientes criada pela substância, que protege a fibra capilar contra danos externos e não deixa o cabelo, além da reposição de massa, que deixa o fio mais grosso.
Como usar arginina nos cabelos: linha completa com a proteína
Além do shampoo e do condicionador usados no banho, a máscara de tratamento rica em arginina é o produto indispensável de 15 em 15 dias ou 1 vez por semana, já que é nela que o componente aparece em maior quantidade para um tratamento mais profundo nas madeixas.
Para quem faz o cronograma capilar, a máscara pode ser inserida na etapa de reconstrução, e para quem ainda não aposta no cronograma, não tem problema: o produto pode ser usado no mesmo intervalo de tempo, sempre depois do shampoo anti-resíduos (que ajuda na absorção!).
Matéria publicada em 25 de março 2021, por Webedia.