Quem nunca acordou com os cabelos amassados e sem definição a ponto de não querer sair de casa? O "bad hair day" afeta a todas as mulheres e pode ser combatido com algumas dicas simples para atravessar esse dia sem dramas.
A primeira coisa é identificar o problema do cabelo. Se o problema é só frizz, um óleo capilar ou um anti-frizz pode dar jeito e, se o problema for o volume, a chave é um leave-in. Se o caso são os fios ressecados ou disformes, os fios podem estar precisando de um cuidado que vai além do "bad hair day". Para isso, invista em hidratações profundas e cuidados diários com shampoo e condicionador tornam o cabelo mais saudável e com menos tendência a se rebelar.
Invista em penteados e acessórios
Quando o caso é grave, só um penteado pode dar jeito. A consultora em desenvolvimento de imagem e marca pessoal Vanessa Versiani ensina que o ideal é recorrer a acessórios e penteados para passar o dia: "para quem tem cabelos longos, é quase intuitivo fazer um rabo de cavalo, mas dá para ser mais criativo e fazer um penteado diferente. Outra sugestão, principalmente para os comprimentos médios, é usar acessórios como tiaras e chapéus que são alternativas interessantes".
Para tentar dar um jeito nos cabelos, observe exatamente qual é o problema, se é a franja que está rebelde ou os cachos que não estão definidos, por exemplo. Depois, escolha pentes de madeira porque elimina a eletricidade dos fios e evita que eles fiquem arrepiados e passe algum produto modelador, como mousses e sprays. A partir daí, defina se o seu humor do dia pede uma trança embutida, um turbante feito com um lenço ou outro acessório mais discreto.
Se mesmo assim o cabelo continuar rebelde, invista em hidratações e leve com bom humor: "a mulher pode se estressar com a situação ou pode encarar o dia com bom humor e ver nisso uma oportunidade para usar a criatividade sem perder de vista a imagem pessoal e profissional", disse Vanessa Versiani.
Matéria publicada em 12 de abril de 2021, por Webedia.