Dizem que a fase dos vinte anos é uma das melhores para experimentar, ousar e se jogar no desconhecido mundo adulto, mas a verdade é que a real aventura dessa idade começa quando se aproveita a liberdade da juventude para mergulhar cada vez mais no autoconhecimento. Sendo assim, que tal descobrir uma nova versão de você mesma apostando em um corte de cabelo diferente, começando a cuidar mais da pele e, de quebra, experimentando uma dose extra de amor próprio? Aproveite os vinte e poucos anos e se arrisque com uma lista do que fazer antes mesmo que os trinta cheguem!
1. Cortar a franja pelo menos uma vez
Toda mulher deveria cortar a franja ao menos uma vez na vida - e o melhor momento para isso é justamente quando nos sentimos mais confiantes e felizes com nós mesmas, o que costuma acontecer depois dos vinte anos. Seja nos cabelos lisos, cacheados, curtos ou longos, sempre vai existir um tipo de franjinha que combina com o seu visual e, quem sabe, deixe o rosto ainda mais bonito do que antes. Nesse caso, só descobre quem arrisca!
2. Testar a coloração que sempre teve vontade de usar nos cabelos
Se você sempre teve o desejo de fazer luzes no cabelo ou até mesmo tentar mudanças mais radicais na cor dos das madeixas, por que não fazer isso agora? O que não faltam são opções de colorações temporárias para repaginar de vez os fios, ou então técnicas diferentes e mais discretas como a Dark Light para dar uma iluminada nas mechas com um toque de elegância no visual. Aproveite as opções e se jogue!
3. Começar a cuidar da pele para o futuro
Ainda que os vinte anos não sejam exatamente o período em que a aparência da pele mais preocupa, é bom lembrar que a sua rotina começa desde já a influenciar no futuro. Para evitar o envelhecimento cutâneo antes da hora e fugir das rugas e outros problemas comuns que começam a surgir aos 30, é melhor começar a inserir novos hábitos de limpeza, hidratação e renovação da derme criando o seu próprio ritual de beleza.
4. Tirar um fim de semana para fazer spa em casa
E por falar em cuidar de si mesma, um ritual que toda mulher deve começar a fazer vez ou outra ao entrar na fase adulta é dedicar pelo menos dois dias inteiros em nome do bem-estar. O melhor caminho é separar um fim de semana inteiramente para hidratar os cabelos, fazer uma limpeza de pele caseira no rosto, testar novas posições de yoga e montar um cardápio mais saudável e detox para, assim, renovar as energias do corpo e da mente.
5. Começar a usar cremes anti-rugas
Pode parecer apressado demais, mas descobrir um creme rejuvenescedor aos 20 e tantos anos é capaz de transformar a vida para sempre! É que depois da adolescência, a pele começa a mudar quase que repentinamente e, agora, para lidar com novos problemas como o ressecamento cutâneo, linhas finas de expressão e manchas de acne - que não tendem necessariamente a melhorar -, os cosméticos anti-rugas são os melhores aliados!
7. Fazer as pazes com o protetor solar
Se você cresceu e deixou o hábito da infância de aplicar protetor solar de lado, lembre-se: é a hora de retomar a prática! Priorizar a proteção da pele e evitar que os raios solares entrem em contato direto com o rosto e o corpo é fundamental não só para prevenir grandes problemas como o câncer de pele, mas também para evitar que manchas e rugas apareçam na face e envelheçam sua aparência antes do tempo.
8. Encontrar um hidratante para chamar de seu
Por fim, o último segredo para manter o brilho dos vinte anos na pele é eleger um creme hidratante como o seu queridinho para o corpo e também para o rosto - lembrando de usar um produto específico para cada região! Ter o hábito de aplicar os cremes pelo menos duas vezes ao dia é o que vai prevenir o excesso de oleosidade, irritações, linhas de expressão e diversos outros contratempos que prejudicam (e muito) a saúde da pele. Melhor começar a pensar nisso agora do que quando o cenário piorar, certo?
Matéria publicada em 30 de março 2021, por Webedia.