Por mais que as apaixonadas por cabelos longos tentem adiar a visita ao salão, após algum tempo os fios começar a dar alguns sinais bem claros de está na hora de largar o medo e se render à tesoura e investir em um novo corte. Além das pontas espigadas, indícios como mechas sem vida e excesso de embaraço também denunciam que é preciso cortar o cabelo. Veja os 7 sinais que indicam que está na hora de se jogar nas mãos de um bom profissional e atualizar o visual!
1. O shampoo normal parece deixar os fios pesados
Um sinal de que os seus cabelos precisam de um corte é quando mesmo seguindo a mesma rotina de cuidados de sempre, eles parecem ficar pesados e sem volume. Se apesar de usar um shampoo específico para cabelos finos, a hidratação parece pesar e não fazer o devido efeito, o momento é perfeito para buscar um cabeleireiro.
2. As pontas embaraçam muito
Muitos nós no cabelo também indicam a necessidade urgente do corte. Com as pontas duplas, as mechas ficam mais propensas à criação de nós, e desembaraçá-los com escova ou pente só criará ainda mais pontas duplas e deixará os cabelos com aspecto seco e sem saúde.
3. Os fios têm falta de vida e brilho
Quando o cabelo está sem brilho, movimento e vida, além de usar uma linha de produtos específica para o problema, o ideal é cortar as pontas para revigorar o visual. Cortes repicados e em camadas são perfeitos para quem quer remover apenas a parte menos saudável dos fios sem retirar muito do comprimento, ao mesmo tempo que ajudam a devolver o volume e leveza do cabelo.
4. As pontas estão secas e quebradiças
Não é novidade para ninguém que as pontas ressecadas são sinal de cabelos que precisam de um bom corte, mas mesmo assim, muitas mulheres acabam adiando a visita ao salão camuflando-as com produtos hidratantes. Embora produtos regeneradores e o óleo capilar sejam excelentes para dar um ar saudável aos fios entre os cortes, as pontas secas abrem mais fundo e acabam causando a quebra dos cabelos. Por isso, é essencial apará-las, para que o cabelo volte a ter um aspecto cheio e bonito.
5. Os cachos perderam a definição
As donas de cabelo cacheado sabem que é hora de visitar o seu hairstylist de confiança quando os cachos já não têm a mesma definição e volume de antes, ainda que a rotina de cuidados permaneça igual. Aposte nos cortes em camadas curtas, para deixar o cabelo bem cheio e encorpado.
6. A franja já está em cima dos olhos
Quem tem franja precisa apará-la com uma maior frequência, já que as mechas que emolduram o rosto são as mais importantes na aparência geral dos fios. Quando as pontas começarem a incomodar, por estarem na altura dos olhos, o ideal é cortar um pouco.
7. Os penteados de sempre não estão ficando bem
Por fim, é hora de cortar o cabelo quando os penteados que sempre faz já não ficam tão bonitos. A escova fica escorrida e sem graça, o clássico coque pesa, o rabo de cavalo parece seco e sem movimento: todos estes são indícios de que é preciso se render à tesoura e aparar um pouco as mechas.
Matéria publicada em 02 de março 2021, por Webedia.