Como boas loucas por cabelo, as mulheres mais vaidosas também adoram se arriscar pintando os fios em casa. Apesar da mãozinha de um profissional sempre cair bem, comprar sua caixinha e testar a cor sozinha também pode ser bem divertido e até mesmo deixar um resultado incrível - mas isso não quer dizer que todo o processo não reserve algumas situações engraçadas e uma sujeirinha a mais no ambiente. Ficar com as mãos sujas, estragar uma roupa ou ficar viciada em buscar inspirações para a nova coloração... Se identificou? Veja essas e outras situações que só que pinta os cabelos em casa vai entender!
1. Ficar com o rosto e as mãos sujas
Quem pinta o cabelo sozinha provavelmente já se deparou com orelhas, mãos e testa sujas de tinta. Por mais cuidado que tenha, a coloração muitas vezes parece insistir em pintar também um pedacinho do seu corpo. A sorte é que eliminar essas manchinhas não é difícil: basta algumas lavagens e a tinta desaparece.
Mas um truque que pode e muito facilitar a sua vida na próxima vez que for pintar os cabelos, é aplicar um produto à base de silicone ou creme hidratante para que a tinta não se fixe na pele, principalmente em locais estratégicos como orelha, testa, nuca e mãos.
2. A cor não ficar como o esperado
Essa situação é de partir o coração e o ânimo de qualquer mulher! Vamos lá, escolhemos a cor depois de muito analisar e o resultado não fica igual ao da caixinha. Nem sempre o tom que está ilustrado na embalagem será o mesmo em nosso cabelo, já que isso pode variar por vários motivos, como a cor natural, o fundo de clareamento e até mesmo a expessura do fio. Mas o truque de mestre para não correr o risco de ficar decepcionada é antes fazer o teste com uma mecha para verificar se o resultado será como o esperado.
3. Pintar hoje, amanhã e depois...
Sabe aquela amiga que hoje está com o cabelo castanho escuro, você pisca os olhos e amanhã ela já aparece com as madeixas mais claras? Quando você começa a pintar o cabelo sozinha e se vê dominando as técnicas, corre o risco de sempre que possível querer mudar o visual e acabar querendo pintar o tempo todo! Mas, sabemos que esse hábito pode ser bem prejudicial à saúde dos fios e o cabelo acabar fraco e sem vida.
4. Ficar a louca das inspirações
Mesmo que você consiga controlar a vontade de mudar a cor dos cabelos todos os dias, a tentação de acompanhar as tendências no mundo da coloração é difícil de segurar. Você é capaz de passar horas do seu dia olhando o Instagram, Pinterest e sites de notícias atrás de inspirações e mais inspirações para suas próximas cores de cabelo.
5. Esquecer de usar uma roupa apropriada para pintar o cabelo e... Ooops... Estragar uma blusa
Erro bem comum para quem experimenta pelas primeiras vezes pintar o cabelo em casa, manchar uma roupa de tinta pode ser facilmente evitado. Lembra daquela roupa que há um tempão está no seu guarda-roupa e você nem se lembrava mais que ela existia?
Agora é a oportunidade de usar, já que não haverá problema caso a tinta escorra pelas roupa. Ou ainda, é super válido comprar um avental específico para pintar o cabelo daqueles usados em salão e aí você já terá aquele acessório básico guardado especialmente para esse momento!
Matéria publicada em 25 de março de 2021, por Webedia.