Ter pele oleosa é bom ou ruim? Eis a resposta: tudo depende do ponto de vista! Se você olhar o lado negativo, vai se lembrar apenas da propensão à acne, cravos e brilho excessivo desse tipo de pele...
Maaas, se quiser enxergar o lado positivo, vai logo perceber que essa oleosidade pode ser, sim, benéfica para a pele do rosto, prevenindo a aparência marcada por rugas e garantindo mais firmeza e viço. Quer saber outros benefícios da pele oleosa? Então continue lendo a matéria!
ESCOLHA A ÁGUA MICELAR IDEAL PARA A SUA NECESSIDADE
1- Consegue se manter viçosa mesmo no inverno
Enquanto donas de pele seca e mista logo começam a lidar com o aspecto ressecado no rosto durante o inverno, quem tem a pele oleosa pode ficar um pouco menos despreocupada. E sabe por quê? A oleosidade forma uma barreira de proteção contra os agentes externos do frio e, por isso, dá para se manter com viço na pele mesmo nessa estação.
Mas, vale lembrar que isso não tira a obrigação de manter os cuidados com hidratação e limpeza da pele da mesma forma, viu?
2- Pode usar maquiagem no dia a dia sem medo
Não, você não leu errado: quem tem pele oleosa pode usar maquiagem todos os dias - e sem medo de acabar com o look detonado pela oleosidade! Com produtos oil free, como o BB Cream, fica mais fácil conseguir uniformizar a pele com acabamento leve e um pouquinho mais de segurança no resultado final. Para finalizar, basta usar um pouquinho de pó compacto na zona T e pronto!
3- Passa a sensação de pele mais viçosa e iluminada em qualquer ocasião
A pele oleosa bem cuidada - seguindo uma rotina de beleza à risca no dia a dia - está sempre com o aspecto iluminado e mais viçoso. Isso se dá por conta do nível de hidratação e textura da pele (que vão ser explicados aqui embaixo, no ponto 5), dois aspectos pra lá de importantes para uma aparência saudável - e que nem todo mundo tem!
4- Camufla as linhas de expressão com mais facilidade
Uma das maiores e mais conhecidas vantagens de se ter pele oleosa é que dificilmente ela irá evidenciar rugas antes da hora. Uma vez que a oleosidade consegue preencher os espacinhos entre as linhas de expressão, ela consegue camuflar melhor e mais rapidamente esses sinais no rosto.
Só que isso não significa dizer que peles oleosas não apresentam rugas, ok? Peles maduras inevitavelmente lidam com as marquinhas do tempo. Se você faz parte do time que prefere evitar os sinais, o indicado começar o tratamento anti-rugas em todos os tipos de pele antes mesmo que eles apareçam.
5- É naturalmente mais firme e hidratada do que as outras
Ao contrário do que muita gente pensa, o óleo natural das glândulas também é necessário. Ele é o que ajuda a criar uma barreira de proteção na superfície da pele - resultando em mais firmeza -, além de auxiliar na hidratação no rosto - e por isso as peles oleosas, diferentemente das outras, são naturalmente menos flácidas e mais iluminadas. Bom, né?
Matéria publicada em 31 de Março de 2021, por Webedia.