Na hora de buscar inspirações com um toque fashion para os cabelos, nada melhor do que ficar de olho nas escolhas das maiores modelos que sobem nas passarelas mundiais. E se há uma tendência que está causando burburinho nos bastidores e reviravolta no mundo da moda são as mudanças radicais nos cortes de cabelo das tops. Para ganharem destaque, algumas delas aderiram ao cabelo raspado, como Ruth Bell e Kris Gottschalk, abrindo as portas para um estilo que representa uma quebra de padrões tanto nas passarelas quanto em editoriais e capas de revistas. Cabelos cada vez mais naturais, como cacheados e afros bem curtinhos também se tornaram os queridinhos das grifes de moda, chamando mais atenção do que os tradicionais fios lisos. Confira!
Cabelo raspado é a mudança mais radical entre as modelos
Com apenas 19 anos, a britânica Ruth Bell raspou os cabelos para marcar presença no desfile de Alexander McQueen, em 2015. A mudança foi positiva e o sucesso foi tanto que ela já representou marcas como Versace e Gutti, além de estrelar várias campanhas de moda. A top Kris Gottschalk também é um dos maiores exemplos de modelos que fogem do comum, pois a alemã ostenta o cabelo raspado há algum tempo e já participou de apresentações em Nova York, Milão e Paris. O buzz cut também foi adotado pela caribenha Soekie Gravenhorst, que costuma ousar na maquiagem para que o look fique mais feminino e estiloso.
Cabelos cacheados e naturais também viraram queridinhos das grifes de moda
Já foi época em que cabelos lisos e compridos eram requisitos para se tornar modelo. No mundo fashion atual, quanto mais natural, melhor - seja na maquiagem, nos penteados e, inclusive, na textura das madeixas. A modelo argentina Mica Arganaraz ostenta um dos cabelos cacheados mais desejados do momento: cortado em camadas e com franja - também cacheada. O detalhe tem feito a cabeça de muitas meninas que sempre quiseram exibir franja e tinham receio porque a textura das madeixas não era lisa. Outra top que virou aposta internacional é a brasileira Ari Westphal, que errou no corte de cabelo mas acabou roubando a cena com o joãozinho cacheado. A capixaba de 21 anos ostentava fios médios e depois da mudança já desfilou para marcas de grandes nomes com seus cachinhos curtos, como Chloé e Vivienne Westwood.
Quem também fez uma mudança dramática no visual foi a texana Katherine Moore, que substituiu cabelos longos e loiros por fios curtinhos e ruivos. A tonalidade alaranjada e a franja supercurta no estilo retrô roubaram a cena na última temporada de moda internacional em Nova York e Paris.