A trança nagô tem sido muito popular entre as cacheadas e crespas que querem mudar o visual. O penteado afro é perfeito para variar no estilo das madeixas - não é à toa que faz tanto sucesso, né?
Quer conhecer um pouco mais sobre as tranças nagô e aprender como cuidar do penteado? A gente conta tudo o que você precisa saber sobre elas antes de decidir mudar o visual das madeixas cacheadas ou crespas. E ainda tem uma galeria com fotos para você se inspirar e, quem sabe, adotar o estilo também. Vem conferir!
O que são as tranças nagô?
As tranças nagô são aquelas feitas desde a raiz, bem presinhas no couro cabeludo. Elas podem ser feitas com o seu próprio cabelo - se eles estiver bem longo - ou usando cabelo sintético. Além disso, você pode escolher fazer as suas tranças em diferentes formatos, que podem formar desenhos na sua cabeça.
Se você quer mudar um pouco o visual e inovar no cabelo, as tranças nagô podem ser uma ótima escolha. Mas fazer o penteado não significa que você vá ficar presa a um único estilo, tá? Você pode continuar variando o estilo com rabos de cavalo e coques super lindos com as suas trancinhas.
Como cuidar das tranças nagô?
Pode parecer difícil cuidar das tranças no dia a dia, mas isso não é verdade. Na hora de lavar, basta usar o shampoo apenas no couro cabeludo, massageando suavemente com a ponta dos dedos. E você só precisa fazer isso uma ou duas vezes na semana.
Também não é preciso usar condicionador, o que facilita bastante na lavagem. O produto, na verdade, não é muito indicado, já que pode fazer as tranças desmancharem ou mesmo ficar acumulado na raiz, provocando caspa. Mas lembre-se de se certificar de que as tranças estão bem secas antes de ir dormir.
Quando é preciso fazer manutenção?
As tranças nagô, por serem bem presas ao couro cabeludo, podem se desgastar um pouco mais rápido que outros tipos de trança - por isso, precisam de manutenção com mais frequência. Esse tempo vai variar de acordo com o seu cabelo, com a técnica usada e, é claro, com o cuidado que você tem com as suas tranças.
Mas, em geral, a manutenção deve ser feita mensalmente. Você pode aproveitar esse momento para dar aquela variada no visual. Além de mudar o formato das tranças, que tal apostar em extensões coloridas, fitas ou mesmo miçangas para enfeitar as tranças nagô
Matéria publicada em 05 de Março de 2021, por Webedia.