O cabelo ruivo ganhou o coração e o visual de muitas pessoas mundo afora, deixando os cabelos com tonalidades diferentes e cheias de personalidade. Existem muitos tons de ruivo que variam entre os mais escuros, claros, intensos e também de tons mais amenos, deixando na dúvida sobre qual tom de cabelo ruivo escolher para fazer parte do visual.
Por isso, o blog de Beleza Extraordinária separou algumas dicas de coloração com tons de ruivo, para você se inspirar e escolher qual deve fazer parte do seu visual.
Quais são os tons de ruivo?
Não se sabe ao certo quantas tonalidade de tons de ruivo existam. Estima-se que ultrapassa o montante de 50 cores, possibilitando escolher diversas opções para fazer do seu visual ao longo da vida. Os tons de ruivo mais famoso são o ruivo cereja, ruivo acobreado, ruivo dourado, ruivo natural e ruivo doce de leite, que conquistam o visual e cabelos de quem ama a tonalidade ruivo nos fios.
Quais tons de ruivo pegam em cabelos escuros?
Sabemos que o fundo de cor do cabelo é decisivo para que a tonalidade de qualquer coloração tenha uma boa adesão e possa ficar no tom que desejamos. Portanto se a sua base de cor de cabelo é escuro, o ruivo de tons escuros irá pigmentar com maior facilidade nos fios. Nesse caso os tons de ruivo borgonha, vermelho profundo e violeta contém o fundo de cor mais escuro, permitindo que os fios escuros possam ficar com o tom avermelhado nos fios.
Quais tons de ruivo são mais naturais?
Já quem prefere cabelos ruivos com maior naturalidade, o ideal é optar por tons que tenham fundo acobreado ou dourado. A cor de cabelo ruivo pode variar entre claro e escuro, por isso o natural não necessariamente precisa ser um tom super claro. Para quem tem fios mais escuros e quer optar por um visual ruivo, mas que seja próximo ao tom natural do fio, os tons de ruivo acobreado são o mais indicado, uma vez que os reflexos acobreados deixarão os fios com maior evidência em ambientes mais claros.
Já quem possui o tom de cabelo mais claro, como castanho claro ou loiro escuro, os ruivos dourados e acaju costumam ser mais indicados, pois conseguem pigmentar melhor nos fios e deixá-los com uma tonalidade de ruivo bem clarinho.
É preciso descolorir o cabelo para pintar de ruivo?
Descolorir o cabelo para ficar ruivo é um caminho que muitas pessoas de cabelo escuro tomam para conseguir pintar o cabelo, com tons de ruivos mais quentes e claros. Apesar de ser comum fazer a descoloração para ficar ruiva, ela pode acabar alterando a durabilidade da cor nos fios, uma vez que o descolorante retira todo o pigmento natural, ou da coloração anterior, dos fios e pode acabar prejudicando a duração da cor ruiva no cabelo.
Se o seu cabelo possui colorações anteriores, a descoloração pode acabar sendo necessária, mas se o seu cabelo é virgem, apenas com a coloração e o uso de tintas super clareadores podem ajudar a chegar ao tom desejado. Em todo caso, procure ajuda de um profissional para avaliar a saúde dos fios e te ajudar a entender como alcançar o tom ruivo sem precisar de descoloração.
Como pintar o cabelo de ruivo?
Para pintar o cabelo de ruivo, você pode optar pela tradicional coloração permanente ou semipermanente, que irão pigmentar os fios e manter a cor radiante e com intensidade. Como informamos acima, leve sempre em consideração a base de cor do seu cabelo ao pintar o cabelo de ruivo.
A coloração permanente de Imédia Excellence mantém as cores do seu cabelo vivas e duradouras e ainda conta com a Rotina de Triplo Cuidado que cuida dos seus fios no pós-coloração. Conheça as nossas colorações e os diferentes tons de ruivo do nosso portfólio para entender qual combina mais com você! Conheça as tonalidades de ruivo Marsala, Vermelho Acentuado, Vermelho Intenso, Vermelho Profundo e Violeta Chic. Entre para o time das ruivas com as colorações L’Oréal Paris.