Quem procura investir bastante nos cuidados com os cabelos cacheados, ondulados ou crespos provavelmente já se deparou com vários tipos de difusores que prometem secar os cachos com bastante definição e longe do frizz - no entanto, vale reforçar: esses acessórios não são todos iguais! Os modelos tradicionais, em formato de copo ou de mãozinha oferecem resultados diferentes e, na prática, é preciso considerar o seu tipo de cabelo e finalização preferida para saber como escolher o difusor perfeito. Quer saber todas as dicas e esbanjar volume e definição por aí? O Beleza Extraordinária pode te ajudar!
Conheça os tipos de difusores mais famosos e para que servem:
Ainda que existam vários difusores diferentes, os três mais populares entre as cacheadas brasileiras são aquele chamados tradicionais - maiores e que costumam vir junto com alguns secadores -, os que são em formato de mãozinha - um dos queridinhos do momento - e os que parecem um copo - similares aos tradicionais, só que menores e mais fundos. Explicando mais detalhadamente, podemos dizer que:
Difusor tradicional: é aquele difusor de tamanho médio para grande, com o formato côncavo e ideal para secagem dos caracóis. Ele permite secar uma mecha maior tanto de comprimento quanto de largura, por isso, é mais indicado para madeixas médias e longas.
Para que serve: na prática, ele é aquele difusor que garante uma boa definição dos cachos enquanto entrega com um pouco mais de volume na secagem dos cabelos.
Difusor copo: é um acessório parecido com o tradicional, só que com o diâmetro menor e altura maior. Assim, por conta dessas características, ele é mais indicado para cabelos ondulados, cacheados e crespos que sejam mais curtos.
Para que serve: quem gosta de cachinhos super definidos e fechados pode apostar nesse acessório, ainda que o processo de secagem seja mais demorado do que o dos outros tipos.
Difusor de mãozinha: feito no formato de mão aberta, esse utensílio oferece fluxo de ar 360º e alcança os cachos desde a raiz, dando mais praticidade ao processo.
Para que serve: quem precisa de uma secagem mais rápida pode apostar nesse tipo específico! Ele garante mais definição do que os tradicionais e pode ser usado por cabelos de todos os tamanhos.
Cuidados com a temperatura e velocidade do secador ajudam a preservar cabelo ao usar o difusor
Independentemente do tipo de difusor escolhido, o conselho para preservar os fios no pós-lavagem é secar os cabelos com o secador na velocidade e temperatura mais baixa possível - especialmente se você não usar um protetor térmico antes do ritual. O motivo é para que os fios não ganhem um aspecto frizzado e arrepiado, que acaba prejudicando o resultado final impecável.
Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.