Quando o assunto é coque, existe uma variedade de tipos e opiniões. As versões altas e baixas deram o que falar nas últimas semanas de moda do Rio e de São Paulo e conquistaram a cabeça de celebridades e anônimos.
Coque baixo: clássico e charmoso
O coque baixo é tradicional e mostra glamour, como o usado por Olivia Palermo na semana de moda parisiense . Fácil de fazer, funciona para diversas ocasiões como casamentos e festas mais chiques. Para copiar, invista em fixadores e grampos para manter o penteado no lugar por mais tempo.
Além da versão clássica, o penteado tem diversas versões para turbinar os fios. Além do tradicional coque lateral, o look pode ganhar topete, desfiados e tranças embutidas, criando novas visões para o básico penteado.
Coque alto é tendência das passarelas e das ruas
Vedete das últimas estações, o coque alto é mais despojado e ousado. Sem cair no lugar comum, o penteado pode ser desfiado como o do desfile da marca "Filhas de Gaia" , bagunçado, cheio ou arrumadinho. Para tentar, faça um rabo de cavalo alto e ajeite os fios cuidadosamente com grampos. Quem tem cabelo muito volumoso precisa de cuidado nesse momento para que os fios não fiquem "cheios" demais e sem estrutura para se manter no lugar.
Matéria publicada em 12 de Abril de 2021, por Webedia.