Fazer piquenique é uma atividade cada vez mais popular entre os brasileiros. Com a primavera se aproximando, casais e grupos de amigos organizam passeios e refeições ao ar livre para poder disfrutar da natureza ao mesmo tempo. Assim como uma programação à noite, um passeio diurno também é uma boa oportunidade para investir em um visual diferente. E quando o assunto é inovação, nada melhor que um penteado que atualize o look e seja fácil de fazer em casa. Nessa ocasião, os melhores formatos de cabelo são os mais simples possíveis.
Rabos de cavalo protegem do vento sem perder o charme
Símbolo de praticidade, o rabo de cavalo evita que as madeixas sejam bagunçadas pela ventania que costuma ocorrer em campos abertos. Além disso, evita que as moças de cabelos cheios se preocupem com o volume excessivo durante o dia. As versões baixas, presas lateralmente, são a combinação perfeita para mulheres românticas, enquanto os mais altos combinam com um estilo esportivo e despojado. Vale lembrar que a franja é sempre um artifício que garantirá graça ao visual.
Com a mesma função de proteger os cabelos, os coques presos despreocupadamente também são opções práticas. Podem ser feitos sem o auxílio de um elástico, somente entrelaçando os fios com um acessório charmoso, como uma presilha em formato de flor. O mais importante para quem optar por esse penteado é não exigir que os fios fiquem totalmente presos, pois trará uma aparência mais séria à produção.
Tranças são opções certeiras
Tranças são penteados clássico que nunca saem de moda. O importante é descobrir qual formato melhor agrada a pessoa. Feitas para o lado, transparecem uma personalidade dócil e delicada. Já os modelos espinha de peixe, são as mais atuais e modernas. Com uma variedade tão grande de formatos, não há como errar na produção.
Semi presos são ideais para programações românticas
Uma das opções mais românticas de penteado, o semi preso é a escolha das mais românticas que não querem prender totalmente os cabelos e por isso optam por juntar duas mechas na parte de trás da cabeça. Quem tem franja, reta ou lateral, sai na frente quando o assunto é dar um charme a mais. Para as outras, um artifício é usar os chapéus, que podem incrementar a produção e ao mesmo tempo proteger os cabelos das agressões externas, como exposição ao sol e vento com ar poluído.
Matéria publicada em 07 de Abril de 2021, por Webedia.