O sérum facial é um produto leve e de fácil absorção que oferece diversos benefícios para a pele. Esse produto é enriquecido com diferentes ativos, que quando combinados podem potencializar a rotina de skincare. Para falar mais sobre a combinação desses séruns, a dermatologista Hadassa Barros, junto com o blog Beleza Extraordinária, separou as principais informações sobre os benefícios da combinação do sérum facial de ácido hialurônico com o serum retinol. Entenda!
O que é sérum para que serve?
O sérum facial é um veículo responsável por entregar os benefícios dos ativos dermatológicos que compõem a fórmula do produto. O sérum facial tem ação de tratamento e hidratação facial e pode ser utilizado na rotina de skincare diurna e noturna.
“O sérum facial tem uma textura mais líquida e uma carga elevada de ativos. Uma das suas maiores vantagens é essa textura mais leve. Além disso, com ele é possível ter os ativos dermatológicos de forma estável e em altas concentrações. A facilidade de aplicação e absorção do produto também são vantagens”, explica a dermatologista Hadassa Barros.
Quais os benefícios do sérum ácido hialurônico?
O sérum facial de ácido hialurônico pode proporcionar os benefícios desse ativo, de hidratação intensa, ação preenchedora e tratamento antissinais. “O sérum com ácido hialurônico tem textura ultraleve, garante sustentação da pele e hidratação de pele. Com isso, a gente acaba melhorando as questões de flacidez de pele, das linhas de expressão e garante ação preenchedora entre as células”, explica a dermatologista.
A linha Revitalift Hialurônico conta com o Sérum Facial Hialurônico Preenchedor, ele é enriquecido com 1,5% de ácido hialurônico e garante hidratação intensa para todos os tipos de pele e tratamento preventivo do aparecimento de marcas e linhas de expressão.
Quais os benefícios do sérum retinol?
O retinol é um ativo dermatológico derivado da vitamina A que oferece tratamento de uniformização do tom e textura da pele, além de ajudar no tratamento de rugas, até as rugas mais profundas. O retinol é um ativo dermatológico indicado para rotina de skincare noturna. “O retinol previne o envelhecimento celular, melhora a textura, viço, brilho, suaviza os poros, promove a renovação celular e ajuda no tratamento de rugas”.
A linha Revitalift Retinol conta com o Sérum Facial Retinol Puro, enriquecido com 0.15% retinol puro para revitalizar a textura da pele, uniformizar o tom e corrigir até as rugas mais profundas.
Como combinar o sérum ácido hialurônico com o sérum retinol?
O sérum facial de ácido hialurônico com o sérum facial de retinol pode ser combinado e trazer diversos benefícios para a rotina de skincare. “Uma forma de combinar esses dois tipos de sérum é combinar o sérum retinol para promover ação esfoliativa e depois aplicar o sérum de ácido hialurônico, que tem a ação de hidratação”.
O uso do sérum retinol exige uma rotina de adaptação, durante esse período o sérum de ácido hialurônico pode ser utilizado no período de intercalação. Além disso, o sérum facial de retinol pode ser adicionado na rotina de skincare noturna, enquanto o sérum ácido hialurônico pode ser utilizado na rotina de skincare diurna.
Pode usar sérum antes de dormir?
“Pode sim utilizar sérum antes de dormir”, afirma a dermatologista Hadassa Barros. “O sérum carrega vários ativos importantes para a pele, e o uso de vários ativos é recomendado para skincare noturna. Mas o sérum facial pode ser utilizado tanto de dia quanto à noite”, conclui a dermatologista Hadassa Barros.
O que passar primeiro creme ou sérum?
A dermatologista Hadassa Barros ressalta a importância de utilizar os produtos mais leves antes dos produtos mais densos. “Sempre quando a gente faz na nossa rotina do skincare é importante utilizar primeiro o produto mais leve e fluido. Por isso, o sérum facial vem antes do creme facial”.