Duas tendências capilares sem dúvida dominaram as últimas temporadas de moda: o long bob e as ondulações no estilo beach waves. O problema aparece, no entanto, na hora de unir as duas referências de beleza. Enquanto a maioria das modelos que exibe ondas exuberantes no estilo "Angel da Victoria's Secrect" mantém os cabelos longos, são os cortes médios que dominaram as ruas. Com algumas dicas, porém, é possível conquistar ondulações discretas nas madeixas mais curtinhas, sem precisar começar os cachos próximos à raiz.
Saiba como escolher o babyliss ideal para os cabelos em tamanho médio
Enquanto as donas de cabelos longos podem abusar de qualquer diâmetro de babyliss e investir em ondulações que comecem em diversas alturas, as mulheres com fios médios ou curtos vão contar com uma extensão menor de cabelos para brincar com as estilizações. O ideal é escolher os ferros com diâmetros menores, de até 2 cm, para ter mais facilidade na hora de enrolar as mechas.
Mechas largas garantem ar casual para fios com corte médio
Para conquistar o efeito casual, o indicado é separar mechas largas e irregulares para criar os cachos. O babyliss, no entanto, deve ser posicionado para baixo, o que facilitará na hora de enrolar os fios mais curtos. As ondulações devem ser feitas apenas no centro dos cabelos, deixando cerca de 4 cm afastado da raiz e pelo menos uma polegada da pontinha, evitando que termine o processo com os dedos queimados.
Finalização é ponto-chave para um visual despojado e exuberante para cabelos
Com os cachos já criados, espere o cabelo secar completamente e penteie com as pontas dos dedos. Depois de desembaraçado, use uma escova com cerdas finas para alinhar as madeixas, sempre puxando os fios para baixo. Para garantir que a raiz fique com uma textura harmoniosa com o restante dos cabelos, aplique shampoo seco apenas na região e espalhe bem. Finalize o penteado com um spray fixador, que vai ajudar a manter o visual perfeito por muito mais tempo.
Matéria publicada em 23 de Fevereiro de 2021 por Webedia.