Para manter a pele bonita e livre dos sinais de envelhecimento, é essencial ter uma rotina de beleza bem regrada desde cedo. No entanto, por mais cuidados que se tenha, muitas vezes existem alguns hábitos que acabam prejudicando a saúde da pele, promovendo o aparecimento de novas rugas e aprofundando as já existentes. Veja os 5 erros mais frequentes no tratamento antirrugas!
Conheça a rotina de cuidados Hialurônico
1. Esquecer de aplicar o protetor solar no pescoço e colo
A maioria das mulheres tem consciência dos danos que o sol pode causar à saúde e beleza da pele, e o hábito de aplicar o protetor solar no rosto todos os dias já começa a estar enraizado na rotina de muitas. No entanto, um erro muito comum é esquecer de passar o produto no pescoço e colo, que também ficam expostos diariamente à influência dos raios solares.
2. Não aplicar os produtos anti-idade regularmente
Muitas vezes, as mulheres pensam que os cremes antirrugas atuam de modo instantâneo, e se não vêm resultados logo nos primeiros dias, acabam deixando o produto de lado. Porém, nenhum tratamento dermatológico age de forma imediata e sempre é necessária a aplicação correta e consistente dos cremes e loções para corrigir e prevenir de modo eficaz os sinais de envelhecimento.
3. Lavar o rosto com produtos muito adstringentes
A falta de hidratação é um dos fatores que mais promovem o aparecimento de rugas e linhas finas e um erro que muitas mulheres cometem é continuar usando os produtos anti-oleosidade dos anos de juventude. Para prevenir o envelhecimento precoce da pele, é essencial investir em um produto de limpeza suave e hidratante, como a água micelar, além de sempre caprichar na aplicação de um bom hidratante.
4. Fazer regimes muito restritivos
Uma alimentação correta e equilibrada é fundamental em qualquer fase da vida, mas a verdade é que na procura do corpo perfeito, muitas mulheres se submetem a dietas muito restritivas, que eliminam por completo o consumo de certas proteínas e nutrientes essenciais à saúde e regeneração da pele. Do mesmo modo, ingerir demasiados açúcares saturados também prejudica a rotina antirrugas, deixando a pele com aspecto cansado e sem vida.
5. Não dormir o suficiente
A quantidade e qualidade do sono também influencia diretamente a saúde da pele. Além de reduzir os níveis de estresse, que também contribui para o aparecimento de rugas e outros sinais da idade, dormir 7 a 8 horas por noite é essencial para boa regeneração das células e aumentar a produção de colágeno.
Matéria publicada em 23 de Março de 2021, por Webedia.