Você sabe qual é a diferença entre cauterização e reconstrução capilar? Mesmo que os dois tratamentos tenham o mesmo objetivo - que é reparar os danos e repor a massa dos fios -, existem algumas diferenças bem no passo a passo de cada um.
Quer saber o que muda da reconstrução para a cauterização e descobrir qual é o mais indicado para o seu caso? É só acompanhar a explicação da matéria e tirar suas dúvidas.
Reconstrução capilar: saiba como fazer o tratamento com o passo a passo
O que é: a reconstrução é um tratamento voltado para a parte externa na fibra capilar, feito para alinhar as cutículas dos fios, repor proteínas como cicatri-ceramidas, colágeno, arginina e queratina de maneira mais simples e sem a necessidade de escovar ou pranchar os cabelos - por isso é uma ótima opção para cacheadas e crespas!
Para quem é mais indicado: para quem está com os fios elásticos, desalinhados e muito ressecados - por conta de química ou não.
Passo a passo:
1- Antes de tudo, escolha um creme de reconstrução rico em proteínas;
2- Depois, lave os cabelos duas vezes apenas com o shampoo;
3- Retire boa parte da umidade dos fios e aplique a máscara do passo 1 no comprimento e pontas;
4- Deixe o produto agir nos fios por 4-5 minutos (ou o tempo estipulado na embalagem da máscara) e remova os resíduos dos cabelos com água;
5- Finalize os cabelos como preferir, deixando secar ao natural ou com a ajuda do secador/difusor.
Cauterização capilar: veja o passo a passo do tratamento
O que é: a cauterização nada mais é do que um tipo de reconstrução voltada para o tratamento profundo, capaz de recuperar a parte interna do cabelo. A ideia é enrijecer o fio, preenchendo os espaços danificados com a proteína da queratina, especificamente.
Para quem é mais indicado: quem está com os cabelos danificados por alisamentos, relaxamentos, clareamento intenso para luzes ou outras químicas intensas.
Passo a passo:
1- Na cauterização, o primeiro passo é lavar os cabelos apenas com o shampoo;
2- Depois, retire o excesso de água dos fios e aplique um creme de hidratação no comprimento e pontas;
3- Deixe agir pelo tempo indicado no rótulo do creme, lave os fios para tirar a máscara hidratante dos cabelos e aplique a queratina líquida sem enxágue;
4- Feito isso, seque totalmente os cabelos com o secador;
5- Em seguida passe a prancha em todas as mechas, para selar os fios e fixar bem a queratina na fibra capilar;
Matéria publicada em 31 de Março de 2021, por Webedia.